No dia 26 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo, acontecerá mais uma edição do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), iniciativa do Hotelier News com a QI Profissional, que reconhece profissionais de destaque no setor. Hoje (14), foram divulgados os nomes dos finalistas na categoria Gerência Geral de Hotéis Premium.

Os indicados foram Fabio Kazuo Yamashita (Bourbon Hospitalidade), Ignacio Sasias (Grupo Wish), e Julian Rodrigo Fogaça (NOR Hotel & Spa). A premiação analisa critérios como tempo de experiência no setor, conquistas profissionais, investimento na carreira, entre outros.

Prêmio VIHP: os finalistas

Yamashita é graduado em Administração Hoteleira pela Uninove, possui curso técnico de Desenvolvimento de Pessoas pelo Instituto Vem Saber, MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva, Administração, Negócios e Marketing pela Universidade Tiradentes, curso de Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança Organizacional pelo Instituto Holos, MBA em Marketing e Vendas pela Universidade Estácio e pós-graduação em Controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Prêmio VIHP - Fabio_Kazuo_Yamashita

Yamashita tem quase duas décadas de experiência

Iniciou a carreira em 2006, como gerente de Serviços do Clarion Faria Lima, onde ficou por pouco mais de dois anos. Em seguida, assumiu a gerência geral do Comfort Hotel Fortaleza, onde também atuou por mais de dois anos. No currículo, coleciona passagens por Atlantica Hospitality International, Radisson Hotel Maceió, Best Western Premier Maceió e Bourbon Convention Ibirapuera, neste último como diretor geral.

Sasias, por sua vez, é técnico em Hotelaria pelo Instituto Tecnico Hotelero del Uruguay, possui cursos de Programação Neurolinguística pela Mentoring Escuela de PNL & Coaching, Relações Públicas pelo Instituto Tecnico Hotelero del Uruguay, e em Marketing pela Escuela Superior de Comercio La Blanqueada.

Deu seus primeiros passos profissionais na hotelaria em 2007, como recepcionista do Hotel Porto Bari, em Punta del Este. Em seguida, trabalhou no Hotel Belmont House. Em sua carreira, tem passagens por Meliá Hotels International, Intercity Hotéis, Blue Tree Hotels e Grupo Wish, onde atua há pouco mais de um ano, como gerente geral do Wish Serrano e Prodigy Gramado, no Rio Grande do Sul.

Fogaça é formado em Gestão Hoteleira pela Universidade Anhembi Morumbi, em Gestão Hoteleira e de Restaurante pela Les Roches, onde também tem pós-graduação em Administração de Turismo e Hotelaria de Luxo. O executivo possui curso de especialização em Artes Culinárias e Capacitação Gastronômica pelo Le Cordon Bleu Paris, e MBA em Design de Interiores pela Universidade Paulista.

Com duas décadas de experiência, iniciou a carreira em 2003, como trainee de A&B no Club Transatlântico, em São Paulo. Em seguida, assumiu a mesma função em outro empreendimento da capital paulista, o Hotel Emiliano. O passo seguinte foi atuar como gerente de Serviços no IHG Hotels & Resorts. Em sua trajetória, também tem passagens por Beach Park Hotéis e Turismo S/A, Sítio do Carroção, Casa di Sirena Wyndham Ilhabela, HCC Hotel Specialist, Radisso Hotel Group, e por fim, Nor Hotel & SPA, que gerencia há pouco mais de nove meses.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Bourbon Hospitalidade

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal