(foto: arquivo HN/FIlip Calixto)

A Prefeitura de Fortaleza (CE), por meio da Setfor (Secretaria de Turismo do município), abriu as inscrições para os cursos do Pronatec Turismo 2015. Os empresários do ramo de turismo interessados em capacitar seu quadro de funcionários podem oferecer cursos gratuitos aos colaboradores do seu empreendimento.  

Entre as vagas ofertadas, estão agente de informações turísticas, bartender, camareira em meios de hospedagem, organizador de eventos, pizzaiolo, recepcionista de hotéis e eventos. Os cursos variam de 160 a 200 horas e são ministrados pelo Senac. A escolaridade mínima exigida para participar é o Ensino Fundamental II.

O Pronatec Turismo na Empresa é destinado à qualificação de profissionais do setor por demanda do empregador. As aulas poderão acontecer no próprio local de trabalho, na frequência e nos horários mais convenientes às empresas.

As solicitações também podem ser feitas por intermédio de instituições, associações ou sindicatos do setor. Os interessados podem procurar a Setfor.

Serviço
www.fortaleza.ce.gov.br