(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Com o objetivo de intensificar o treinamento de profissionais da cadeia produtiva do setor para suprir as necessidades de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, o Pronatec Turismo irá atender, neste segundo semestre, 214 municípios brasileiros. 

As cidades terão aulas nas quatro modalidades do programa: cidadão, na empresa, social e desenvolvimento local. Serão 52 cursos relacionados a segmentos como hotelaria, agências de viagens, gastronomia, segurança, entre outros. 

“A qualificação profissional é importante tanto para aqueles que já estão empregados, quanto para aqueles que buscam oportunidades no setor do turismo”, disse o ministro Henrique Eduardo Alves. Para ele, a melhoria na qualidade dos serviços “é essencial para aumentar a competividade do Brasil, além de ser um legado que os grandes eventos esportivos deixam para o País”.

Além das cidades diretamente envolvidas com os jogos olímpicos, o programa beneficiará também 81 municípios localizados no entorno de Parques Nacionais, que podem atrair visitantes brasileiros e estrangeiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Serviço
www.turismo.gov.br