Porto Alegre ganhou um novíssimo produto na Orla do Guaíba. Anunciado em 2019, o Double Tree by Hilton Porto Alegre já recebe hóspedes na capital gaúcha. Projeto desenvolvido pela Melnick, uma das incorporadoras líderes do Rio Grande do Sul, o empreendimento é operado pela Atlantica Hospitality International. A propriedade é a segunda da marca upper-midscale da gigante norte-americana no Rio Grande do Sul, mas o primeiro a entrar em operação.

O Double Tree by Hilton Porto Alegre está inserido em um complexo multiuso com shopping (Pontal Shopping), salas comerciais, parque e centro de eventos às margens do rio Guaíba. Depois de uma loja da Leroy Merlin, o hotel é a segunda operação comercial a entrar em funcionamento. O empreendimento completo, com lojas e operações de gastronomia, está previsto para estrear em abril. Há ainda um parque público que abrange uma área verde de mais de 29 mil metros quadrados (m²).

O empreendimento em Porto Alegre passa a ser o terceiro Double Tree by Hilton em funcionamento no país, juntando-se às unidades de São Paulo e de Foz do Iguaçu (PR), o último inaugurado no final de 2022. No entanto, sempre em parceria com a rede liderada por Eduardo Giestas, a marca vai ganhar mais um propriedade no Brasil. Nos primeiros meses do ano que vem, está prevista mais uma abertura na Serra Gaúcha, mais precisamente em Canela.

O hotel

O Double Tree by Hilton Porto Alegre fica na Avenida Padre Cacique, na Zona Sul de Porto Alegre, que é hoje um dos principais eixos de crescimento da capital gaúcha. Ao todo, o hotel conta com 141 apartamentos, com metragem média de 32,5 m². O lobby dispõe de área para leitura e business center, além de um lounge. Como amenidades, a propriedade dispõe de fitness center e uma piscina de borda infinita com vista para o rio Guaíba. Já a área privativa total soma 4.666 m².

Na parte gastronômica, o empreendimento oferece um restaurante aberto ao público em todas as refeições, além de lobby bar, serviço de room service 24h e infraestrutura de abastecimento à área de eventos. Já o centro de eventos conta com uma área útil de 910 m² e capacidade máxima para 900 pessoas, terá pé direito de 5,40 metros e estacionamento integrado ao Pontal Shopping.

(*) Crédito da foto: Rodrigo Machado/Jornal do Comércio