Manuel Arrey, fundador do grupo Arrey
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Num exercício ligeiro de raciocínio não há grandes laços que unam o estado brasileiro do Piauí à Espanha e sua atmosfera europeia. Apesar disso, na particular lógica da hotelaria, o paralelo é bem possível e, no caso de uma empresa com cerca de dez anos em atuação, já é realidade. A corporação em questão é o Grupo Arrey que, fundado pelo espanhol Manuel Arrey, começou suas atividades em Teresina e no próximo mês chega à Barcelona, com seu empreendimento de número oito num projeto que exigiu cerca de € 4,5 milhões em investimentos.

O projeto não é a primeira investida da Arrey Hotels em território europeu. No ano passado a organização chegou ao interior espanhol, numa construção do século XVII que agora atende como hotel histórico, o Palácio Carvajal Girón. No entanto, a chegada à capital da região da Catalunha representa um passo mais audácioso na evolução da rede por tratar-se de um destino mais competitivo.

O meio de hospedagem de Barcelona fica na província de Alella e oferece 37 habitações aos turistas que chegam ao lugar. Serão 15 postos de trabalho diretos gerados pela abertura do empreendimento.

A representação da rede brasileira assegura que em algumas semanas tudo deve estar em funcionamento. De acordo com eles, o objetivo dessa unidade, além do óbvio propósito de ter rentabilidade e mostrar a marca brasileira, é evidenciar a relação da empresa com o país europeu. O hotel também deve explorar o fato de estar situado numa região com força na produção de vinhos.

O meio de hospedagem ainda terá um restaurante especializado em gastronomia mediterrânea como opção.

No começo do projeto internacional da rede brasileira, a reportagem acompanhou as ideias iniciais numa reportagem disponível no portal.

Serviço

arreyhotels.com