A Hotelaria Brasil está vivenciando um momento de crescimento significativo, ligado diretamente à evolução das carreiras de seus profissionais. E, por isso, a empresa nomeou Philippe Patay como seu novo diretor de Operações. Além de fortalecer a estratégia de crescimento da companhia, a promoção acontece para reafirmar o compromisso com a valorização dos colaboradores.

Em sua nova função, Patay terá como objetivos manter altos níveis de qualidade nas operações e implementar uma gestão moderna, alinhada às tendências de governança, cuidando dos hóspedes e trabalhando as equipes. O executivo também atuará buscando resultados cada vez melhores para os investidores, aumentando o faturamento e aprimorando o controle de custos e despesas.

Dada a retomada da hotelaria após a crise sanitária da Covid-19, as estratégias serão cruciais para otimizar os negócios e superar os empecilhos relacionados à mão de obra que o setor vem enfrentando. Patay ressalta que está confiante em sua capacidade de enfrentar os desafios que surgirem.

Philippe Patay: trajetória

O novo diretor de Operações da Hotelaria Brasil é graduado em Hotelaria pelo Senac e possui pós-graduação em Gestão da Manutenção. Em sua carreira, acumulou experiência em redes como Meliá Hotels International e Accor, trabalhando em empreendimentos econômicos, midscale e de luxo.

Sua história na Hotelaria Brasil começou quando ingressou na empresa como gerente geral do Matiz Barão Geraldo, anteriormente Sol Inn. Lá, teve recordes de distribuição entre 2005 e 2013, com ações comerciais, redução de custos, treinamento e desenvolvimento da equipe, além da manutenção do investimento patrimonial.

Em 2016, foi convidado pela diretoria da empresa para assumir a gerência regional de Operações de São Paulo. Dois anos depois, foi promovido ao cargo de gerente nacional de Operações, consolidando sua posição dentro da estrutura corporativa da Hotelaria Brasil. Agora, sua atuação culminou em nova promoção.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil