Símbolo da cidade onde foi realizada a pesquisa Top of Mind, o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (RJ)
(foto: Pixabay / mau76souz)

Uma pesquisa realizada pela Coordenação do curso de Turismo da Universidade Estácio de Sá de Niterói (RJ), em parceria com o CEDETur, Centro de Estudos e Desenvolvimento Econômico do Turismo, captou quais foram as marcas ou empresas mais lembradas, relacionadas ao trade turístico, que apareceram espontaneamente na cabeça dos profissionais da área, que atuaram na cidade desde 2015.

A pesquisa, conhecida como Top of Mind, revelou alguns dados sobre as marcas mais lembradas na hotelaria. A maior parte dos participantes trabalham em agências de turismo, porém a Secretaria de Turismo, meios de hospedagem e locadoras de veículos também foram consultados.

A marca mais lembrada pelos entrevistados foi a Accor com 33% das respostas. Logo depois, a Windsor e a Rede Belmond, com o Copacabana Palace, ficaram com 13% e 11% respectivamente. Outras redes citadas foram: Marriott, Iberostar, BHG (Golden Tulip) e Pestana, cada uma com 3,38% de menções.

Quando perguntados sobre marca de hotel na cidade de Niterói, o Hotel H foi o mais mencionado, com 55%. Mercure e Tower Icaraí também foram lembrados por mais de 10% dos entrevistados.

Serviço
portal.estacio.br/unidades/universidade