Paraibano que se mudou para o Rio de Janeiro nos anos 1970, Pedro Gomes é o novo chef executivo do Windsor Marapendi. Para assumir o cargo no empreendimento da Windsor Hotéis na Barra da Tijuca, o profissional conta com mais de 30 anos de know-how em gastronomia, colocando nessa conta experiências internacionais.

Além de elaborar o novo cardápio do restaurante, que está previsto para a segunda metade de outubro, o chef investe no serviço de buffet e nos eventos do hotel. “Fiz uma transformação no nosso buffet, incluindo a culinária de países como Japão, Itália e França”, revela Gomes.

“Em relação ao novo cardápio, a minha ideia é termos pratos contemporâneos, que é a nova tendência mundial da gastronomia, mas também terá um toque da cozinha mediterrânea, que sempre foi o forte do nosso restaurante”, adianta.

Pedro Gomes: trajetória

Logo após completar o serviço militar, aos 18 anos, Pedro encontrou um emprego no hotel Cesar Park como ajudante de cozinha. Lá, agarrou a chance de aprender tudo sobre gastronomia com renomados chefs como Philippe Faidy. Com menos de dois anos na posição, foi promovido a cozinheiro do escalão B e, alguns anos depois, já era sub chef executivo.

Dali em diante começou uma jornada comum a vários hoteleiros, indo trabalhar em Fortaleza e Natal. Depois de 13 anos no hotel nordestino, retornou para o Rio a convite do Windsor Marapendi. Vale dizer também que Pedro tem vasta experiência internacional. Fez estágio no hotel Bristol, em Paris, e no seis estrelas Michelin Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancún, no México. Fora isso, participou de vários festivais gastronômicos em hotéis do Havaí, Equador, Boston, nos Estados Unidos, Bélgica, entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis