Vencedor do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) deste ano na categoria Gerente de Manutenção, Osias Toledo está de casa nova. O profissional acaba de encerrar um ciclo de 13 anos na Accor, onde atuava como gerente de Manutenção do Pullman Guarulhos. Nesta nova fase de sua carreira, Toledo passa a integrar o time do Grupo Ferrasa.

Empresa com forte atuação em Olímpia (SP), detentora de resorts, projetos de multipropriedade e um parque aquático sob a bandeira do Hot Beach Parques & Resorts, o Grupo Ferrasa fechou contrato com Toledo em junho para o cargo de gerente de Manutenção Corporativa.

Entre suas novas atribuições, Toledo será responsável por todo processo de manutenção dos resorts de multipropriedade. “Avalio todo processo de manutenção dos empreendimentos, com foco também no plano de ação preventivo do grupo. Dou suporte aos chefes de Manutenção das unidades e aos gerentes gerais”, explica o gerente.

Toledo também é membro do Comitê de ESG do Grupo Ferrasa, além de ser o responsável pelo planejamento de orçamentos e investimentos dos equipamentos das propriedades da empresa. “Como uma rede voltada ao segmento de lazer, é de extrema importância manter a boa qualidade das piscinas e áreas externas, onde os hóspedes passam a maior parte do tempo”, acrescenta.

O gerente planeja realizar visitas semanais aos quatro empreendimentos para auxiliar na manutenção e prevenção do funcionamento dos equipamentos. “Vamos ajustar laudos técnicos, projetos e identificar possíveis problemas”, complementa.

Trajetória profissional

Osias Toledo é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Walter Belian e em Engenharia Mecânica, além de possuir MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Cruzeiro do Sul, entre outras capacitações e treinamentos.

O profissional acumula vasta experiência na área atuando ainda em outros ramos desde 1998. Sua primeira experiência no setor hoteleiro passa pelo Intercontinental São Paulo, onde trabalhou de 2001 a 2003. Em seguida, o gerente trabalhou no Holiday Inn Parque Anhembi, Hotel Caesar Park Aeroporto Guarulhos e Pullman São Paulo Guarulhos Airport.

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News