Um dos cenários da África do Sul
(foto: divulgação/Brand South Africa)

Entre janeiro e julho deste ano, a África do Sul recebeu 17.524 turistas brasileiros que viajaram para o país para o lazer. O número é 4,5% maior se comparado com o mesmo período de 2015, quando 16.770 brasileiros visitaram o destino africano. Os índices fazem parte das questões que estão sendo discutidas, entre ontem (27) e hoje, no Fórum de Negócios Brasil-África do Sul, evento que contempla também uma série de debates bilaterais entre governo e empresários de ambos países organizado pela Embaixada Sul-Africana em Brasília.

Os índices devem crescer ainda mais já que no início deste mês, o Grupo LATAM anunciou a venda de passagens para o primeiro voo direto entre Brasil e África do Sul, ligando São Paulo e Joanesburgo. Ao todo, a companhia espera transportar mais de 50 mil passageiros por ano entre os dois países. Joanesburgo é a principal porta de entrada para o continente africano, onde turistas têm fácil acesso a conexões para Cidade do Cabo, Durban e as ilhas paradisíacas de Maurício, Seychelles e Maldivas.

A África do Sul foi escolhida recentemente como um dos países mais bonitos do mundo, e possui uma diversidade de turismo única – das praias a animais selvagens, com beleza e aventura, além de restaurantes e hospedagens de nível mundial. O ranking The World Tourism Council classifica a África do Sul como o top 3 de melhores destinos em crescimento no mundo.

O país tem uma herança histórica inspiradora e muitas opções de passeios culturais, além de safáris, como o Parque Nacional Kruger, e outros 20 parques nacionais em regiões ao redor da África do Sul. Também a região Vinícola do Cabo é uma ótima opção para descobrir os vinhos e gastronomia local. Os 2,7 mil quilômetros de praias são uma das razões dos mais de 200 mil turistas terem visitado a África do Sul em julho deste ano.

As taxas de câmbio favoráveis aos brasileiros e o aumento do turismo Brasil-África do Sul têm desenvolvido o setor em ambos os países.

Serviço
southafrica.net