A cidade americana de Memphis, no Tenessee, ganhará um novo meio de hospedagem instalado em um de seus pontos mais icônicos: no Elvis Presley Boulevard, ao lado da mansão Graceland, onde o músico morou de 1957 até 1977. O comunicado divulgado à imprensa são determina um prazo para a abertura, mas aponta o início da construção do empreendimento como um dos marcos de uma "nova era" para Graceland e o início das comemorações da Elvis Week 2014.

Batizado de The Guest House at Graceland, o empreendimento terá 450 apartamentos, dois restaurantes, espaço para reuniões e eventos especiais, e um teatro com 500 lugares para apresentações ao vivo. A viúva de Elvis, Priscilla Presley, acompanhará o desenvolvimento, imprimindo o estilo pessoal do Rei do Rock e preservando a história da mansão no projeto hoteleiro.

"Nossa família, juntamente com a gestão de Graceland, quer expandir e melhorar a experiência de Graceland por vários anos", reforçou Priscilla Presley. "Quando avaliamos as necessidades da operação de Graceland e os nossos clientes, uma nova unidade hoteleira foi a prioridade número um", disse Joel Weinshanker, sócio da Graceland LLC, que administra a propriedade.

Uma vez em operação, o empreendimento contará com o programa The Founders, que propõe um novo conceito de programa de fidelidade, oferecendo acesso especial à mansão Graceland, convites exclusivos para eventos e recepções, e reservas de restaurantes.

"O momento é propício para o crescimento em Graceland e não só com a Guest House em Graceland, mas também novas adições à experiência do visitante", completou Weinshanker, referindo-se ao tour interativo feito com iPad, a visita ao Archive Studio e o inédito leilão de itens de colecionador, que acontece no próximo dia 14.

Serviço
www.graceland.com