Praia da Boa Viagem, em Recife (PE)
(foto: divulgação/ Empetur/Roberto Rosa)

A pesquisa mensal Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada pelo MTur (Ministério do Turismo) mostrou mais uma vez a permanência do Nordeste como destino preferido entre os brasileiros para viagens no final de ano.

Entre os entrevistados, oito em cada dez brasileiros pretendem viajar dentro do Brasil nos próximos seis meses e quase metade deles (46%) apontam a região como destino favorito.

Para Vinicius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, os números consolidam um padrão de escolha por roteiros de verão, dentro do Brasil.

"Junto do turismo de sol e praia, os destinos do Nordeste apresentam uma grande diversidade de oferta. Turismo cultural e ecoturismo, por exemplo, são segmentos bem estruturados nas nossas praias. As famílias buscam essa variedade de atividades”, avaliou.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, uma pesquisa realizada pelo portal Mundi, demonstra que as cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife estão entre as mais buscadas pelos brasileiros para viajar.

Serviço
www.turismo.gov.br