Projeção da fachada do Fera Palace Hotel
(imagens:divulgação/ACcomunicação)

As obras de reestruturação do Palace Hotel, em Salvador (BA), seguem a todo o vapor com a meta de serem finalizadas no primeiro semestre de 2016. Desativado há mais de dez anos, a reforma vem sendo encabeçada pelo grupo Fera Investimentos, o qual está investindo R$ 50 milhões para conferir ao empreendimento uma nova identidade, a da marca Fera Palace Hotel. 

A reestruturação geral tem a assinatura do arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl e busca preservar as características do edifício, recuperando 2.250 m² de taco original e 550 m² de mármore, além da restauração de 434 janelas de madeira. 

O Fera Palace Hotel tem 6 mil m² de área construída, oito pavimentos e 81 unidades, sendo 63 apartamentos, 12 suítes e 6 suítes júnior. Sua localização tem fácil acesso aos mais importantes pontos turísticos da cidade, como o Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Bahia Marina e Museu de Arte Sacra. 

Além de restaurar o complexo, a Fera Investimentos irá assumir a gestão do hotel e promete resgatar sua tradição, colocando-o de novo como ponto de encontro dos baianos e turistas. 

Dirigida pelo empreendedor Antonio Mazzafera, mineiro que se encantou com Salvador e em especial pelo Centro Histórico, a Fera Investimentos está gerando mais de 300 empregos na obra e também irá empregar 250 pessoas a partir do funcionamento do hotel.


Área da piscina na cobertura do edifício

O empresário revela que o objetivo é empregar pessoas que residam no Centro Antigo de Salvador, promovendo desenvolvimento econômico e social para esta região. “Queremos oferecer de volta aos baianos o hotel que foi motivo de orgulho para Salvador por tantas décadas, sendo ponto de encontro dos soteropolitanos e seus visitantes. O Fera Palace Hotel contribuirá de forma efetiva para a recuperação daquela região, promovendo a geração de emprego e renda, além da recuperação dos aspectos históricos, culturais e sociais desta área tão importante na história da Bahia e do Brasil”, declara.
 
O empreendimento será um complexo turístico com ambientes que proporcionam lazer e pretendem encantar os hóspedes e moradores da região. No térreo, o restaurante “O Adamastor” terá capacidade para 120 pessoas. O hotel contará ainda no térreo com um Lobby Bar, aberto o dia todo para café, drinks e lanches. 

O Fera Lounge, localizado na cobertura do hotel com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe será mais um espaço ideal para happy hour e contemplação do pôr do sol. 

Para receber eventos, o hotel terá o antigo salão do Cassino, cenário imortalizado na obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, transformado em Salão de Festas e Eventos com capacidade para 300 pessoas, além de cinco salas multiuso para eventos sociais e corporativos.

Será instalada na cobertura do edifício uma piscina de 25 metros de comprimento, com borda infinita e vista para a Baía de Todos os Santos.

Serviço
www.ferainvestimentos.com.br