No ano em que celebra uma década e meia de fundação, a Nobile Hotels & Resorts vem colhendo bons resultados. Ao fim do primeiro quadrimestre, os hotéis da operadora registraram aumento de 23,4% na ocupação frente igual período de 2022. Na grande maioria das unidades, segundo a empresa, o indicador está acima de 65% no acumulado de 2023.

Diante do fato de que a meta de expansão orçada para a ocupação era de crescimento de 20% em relação ao ano anterior, a Nobile celebra bastante a performance. “Esse resultado expressivo é a consequência de muita dedicação e empenho de toda a equipe. Temos foco em nossas metas e atuamos consistentemente para atingi-las”, afirma Renata Rocha, nova CEO da rede de Brasília.

Nobile - resultados 1 quadrimestre 2023 - Renata Rocha

Renata: ocupação média está acima do orçado

Em relação aos canais de vendas, a Nobile destaca tanto o GDS, quando o portal da própria rede. No primeiro caso, a operadora viu a movimentação crescer 45,4% frente igual período do ano anterior. Já no segundo, houve incremento de 61,2% no total de reservas na mesma base de comparação.

Segundo Renato Pezzino, diretor de Vendas da Nobile, as vendas do segmento de lazer também contribuíram expressivamente para o desempenho nos primeiros quatro meses de 2023. “Esses resultados reforçam o compromisso da nossa equipe em compreender as necessidades e preferências dos diferentes segmentos de mercado e oferecer soluções personalizadas para cada canal de distribuição”, comenta.

“A estratégia de nossa equipe de inteligência de vendas que tem como foco a correta distribuição dos canais de vendas em um sistema de gestão integrado e o gerenciamento de receitas eficaz, tem sido fundamental para o alcance das metas de vendas”, acrescenta Pezzino.

Investimentos

Segundo a Nobile, outra frente importante de atuação ao longo do ano são os investimentos na melhoria do patrimônio dos investidores e no desenvolvimento dos colaboradores. Mesmo sem detalhar, no comunicado enviado à imprensa, a Nobile informou que continuará alocando recursos na renovação de quartos, atualizações de tecnologia, aprimoramento de áreas comuns e treinamentos.

Outro foco da Nobile, informa Renata, é a satisfação do cliente. Segundo a executiva, a rede recebeu feedbacks positivos dos hóspedes em relação ao atendimento no primeiro quadrimestre, com avaliações médias acima de 90% nos hotéis. “Isso é um reflexo de nossa dedicação em proporcionar um serviço personalizado e de qualidade, garantindo que cada hóspede tenha uma excepcional estadia nos hotéis com nossa bandeira”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts