Um mês após comemorar os resultados de 2022 e anunciar uma nova CEO, a Nobile Hotels & Resorts completa 15 anos de atuação no mercado hoteleiro em janeiro. Em celebração a essa data especial, Roberto  Bertino, fundador e presidente da operadora, conversou com a reportagem do Hotelier News

Segundo o executivo, são 15 anos de sonhos, muito trabalho e realizações. “Marchamos 20 milhas ao dia, independente das circunstâncias. Superamos as dificuldades que se apresentaram no decorrer de nossa trajetória, sempre norteados pelos princípios da fé, da perseverança e do trabalho“, acrescenta.

Nobile - Roberto Bertino

A reportagem do HN esteve na festa de 10 anos

Para ele, desde a fundação, a Nobile é uma empresa progressista, dinâmica e inovadora, que acumulou ao longo dos anos diversas conquistas. Entre elas, está o posicionamento entre as cinco maiores administradoras do país, com mais de 60 hotéis e 8 mil quartos no portfólio, além de 12 marcas com presença no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Portugal. 

Bertino faz questão de destacar a importância do engajamento dos colaboradores, tanto da operação dos hotéis, como da estrutura corporativa, para os resultados atingidos até aqui.

“Portanto, a Nobile tem a convicção de que está no negócio de desenvolver e capacitar pessoas. Primeiro, temos que cuidar bem dos nossos funcionários para que eles possam cuidar bem dos nossos clientes. Essa é a chave do sucesso!”

“Além do foco nas pessoas certas nos lugares certos, é de suma importância que essas elas estejam satisfeitas e realizadas no trabalho”, continua Bertino. “É imprescindível que vislumbrem crescimento em suas profissões e perspectivas promissoras para suas carreiras”, complementa. 

Expectativas

Para 2023, Bertino reforça que o setor continuará enfrentando as dificuldades do cenário macroeconômico e geopolítico global. Ainda assim, o executivo tem confiança de que a Nobile continuará superando as metas projetadas. “Como fizemos no ano passado, com confiança na equipe e no modelo de gestão da hoteleira”, destaca. 

“O planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta no decorrer do ano de 2023. Um ano que, como o anterior, estará repleto de desafios, mas que juntos enfrentaremos com a máxima confiança. Queremos ir mais longe. Vamos mais longe!”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts