Impulsionado pelo setor corporativo, o NH Curitiba The Five encerrou 2023 com saldo positivo. Após superar metas no primeiro semestre, o empreendimento da NH Hotels registrou crescimento de 37% em receita frente ao ano anterior. Na mesma base comparativa, a propriedade paranaense viu sua ocupação subir 17%, enquanto a diária média avançou 21%. Já o número de hóspedes aumentou 11%.

Para proporcionar a melhor experiência possível aos hóspedes, o hotel realizou diversas melhorias ao longo do ano. “Procuramos integrar novas tecnologias para tornar a estada cada vez mais proveitosa, garantindo a satisfação de nossos hóspedes”, afirma Antonio Albuquerque, diretor do empreendimento.

Dentre as melhorias estão a troca do sistema operacional, permitindo o uso mais intensivo das tecnologias disponíveis, como reconhecimento facial, interfaces mais seguras em relação a possíveis fraudes cibernéticas e controle mais rígido das informações em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

A área de eventos também passou por uma revitalização, assim como a iluminação, que foi aprimorada a partir de sugestões de clientes corporativos. O sistema de ar-condicionado foi atualizado, proporcionando maior conforto térmico individualizado nas salas.

Geração de empregos

Com a crescente demanda no setor turístico, o setor hoteleiro também precisou investir na força de trabalho. O hotel curitibano teve um aumento de 15% em seu quadro de colaboradores, contando com 20 novos postos de trabalho diretos e mais 60 indiretos, entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023.

O NH Curitiba The Five ainda fechou o ano com vagas em aberto, deixando claro que investir no número de funcionários é uma das prioridades. “Nosso compromisso para 2024 vai além dos números alcançados em 2023. Estamos empenhados em continuar aperfeiçoando nossos espaços e serviços, elevando constantemente o padrão de excelência que oferecemos aos nossos hóspedes. Buscamos não apenas atender, mas superar expectativas, proporcionando experiências memoráveis a todos”, finaliza o diretor.

O hotel conta com 178 apartamentos, um restaurante, um coffee shop, um lounge, sete salas para eventos corporativos com capacidade para até 190 pessoas, área de business center, espaço fitness e spa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/NH Hotels