Para Nelson Moreira, o momento é de mudança. Isso porque, recentemente, o profissional assumiu a gerência geral do Thermas de Olímpia Resort by Mercure, da Falcon Hotéis. Moreira chega ao interior paulista após uma passagem por mais de quatro anos no Nordeste, onde comandou o ibis Boa Viagem (PE), e, em seguida, participou da abertura do ibis Budget de Piedade, próximo à capital pernambucana.

“Fico muito feliz por ter sido convidado para assumir o empreendimento de Olímpia. É uma cidade com 50 mil habitantes e que recebe 3 milhões de pessoas por ano. O Thermas é um hotel complexo por ter uma grande estrutura. Um dos meus principais objetivos à frente do empreendimento é consolidar a marca Mercure e fazer algumas adequações e melhorias na estrutura para garantirmos indicadores sempre altos”, destaca Moreira em entrevista ao Hotelier News.

“O desafio que tenho hoje é de relacionamento com os investidores, porque é um ponto que precisa ser realinhado. Também é preciso, neste momento, reposicionar o produto no mercado com estratégias de marketing e redes sociais, além de tirar a concentração de vendas das operadoras locais e OTAs. É um produto fácil de vender em um raio de 700 quilômetros. Por isso, iremos investir mais fortemente no CRM com nossos clientes diretos, visto que 68% do público que vem a Olímpia retorna todos os anos”, completa.

O executivo pontua que o destino sofreu um boom de crescimento de todo o setor hoteleiro nos últimos anos, e hoje vive uma migração de clientes para pousadas e acomodações por temporada. “É um desafio também oferecer o resort como produto de entretenimento. É um público de classe média, que vem de carro. Então estamos traçando diversas estratégias para atrair essas pessoas, principalmente nos feriados, que atraem grande número de visitantes”, explica.

Nelson Moreira: trajetória

Moreira é graduado em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi e possui pós-graduação em Gestão de Negócios em Serviços, além de cursos de Revenue Management, Gestão de Pessoas e de Conflitos, oferecidos pela Accor, rede na qual atua desde 2000. Nesse período, teve breves passagens pelo Tivoli Eco Resort Praia do Forte, retornando em seguida para empreendimentos da gigante francesa, como o antigo Sofitel Florianópolis.

“Trabalhei no turismo em 98% da minha carreira, tenho vasta experiência no segmento de lazer, e já participei de diversas feiras nacionais e internacionais do setor. Ao longo da minha trajetória na Accor, atuei como gerente de Vendas e também no departamento de Eventos. Tudo isso me fez acumular base para exercer a função que estou assumindo agora. É um desafio complexo, principalmente devido à escassez de mão de obra, mas estou otimista que iremos conseguir consolidar o trabalho de gestão e repassar bons resultados aos investidores”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal