Inaugurado em 2022 com operação exclusiva para hóspedes, o TiaTê, restaurante do Nannai Muro Alto (PE), agora poderá ser usufruído também pelo público passante, reforçando a importância da experiência gastronômica nos hotéis, já percebida por todo o setor. O espaço gastronômico do empreendimento é uma homenagem à Dona Tereza de Jesus Meira Lins, matriarca do Nannai.

Entre os pratos servidos, estão as ostras com picles de caju, cebola roxa e coentro, uma das principais entradas da casa. Para dividir, uma opção é o peixe assado com legumes na brasa e macaxeira gratinada. As refeições do Livro de Receitas da Tia vão desde arroz de lagosta com coco até carne de sol com mousseline de macaxeira, saladinha de feijão verde e azeite de pimenta de cheiro.

Há ainda opções para as crianças e drinks especiais, como o que leva o nome do restaurante, feito com cachaça Matuta Cristal, xarope de umbu cajá, suco de abacaxi, suco de limão taiti e bitter aromático.

Eventos

Além do cardápio que une une o sofisticado e o rústico, os visitantes também poderão participar de eventos preparados especialmente pela equipe do hotel. Já estão confirmados, no primeiro semestre de 2023, duas edições do Nannai Gastrô. A primeira acontece amanhã (25) e terá o chef Marcelo Correa Bastos cozinhando ao lado dos profissionais do TiaTê. Já o segundo será realizado no dia 11 de março, levando para a cidade os chefs Gabriel Coelho e Julia Tricate.

Para garantir participação, é necessário fazer reserva pelo site. Outro evento já confirmado é mais uma edição do Nannai Harmoniza. Na ocasião, Carla Pernambuco, que comanda o restaurante Carlota, em São Paulo, harmonizará sua experiência com a gastronomia do TiaTê. O menu será assinado pelo chef Fernando Pavan e os drinks, por Alex Mesquita.

O TiaTê abre diariamente para almoço das 12h às 15h. De quinta a domingo, o espaço também funciona para o jantar, das 19h às 21h, sempre com reserva antecipada.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Nannai