Hoje (31), a Revpar Incorporações e a MUV Empreendimentos reunirão investidores e parceiros para a instalação do condomímio de obras do Motto by Hilton do Recife Antigo. Registrando mais de 80% das vendas de suas unidades, o empreendimento, que seguirá a modalidade de condo-hotel,  recebeu investimento de R$ 30 milhões gerará diversos empregos, segundo a Folha de Pernambuco.

A partir da data, passa a contar 36 meses para a entrega do hotel lifestyle. O evento consolida a chegada do primeiro Motto by Hilton no Nordeste, e segundo anunciado no Brasil. A instalação do condomínio de obras contará com a presença de Leonardo Lido, diretor de Desenvolvimento do Hilton Worldwide, e de Fernando Andrade, diretor e Desenvolvimento da Atlantica Hospitality International, que administrará a propriedade.

O projeto do empreendimento foi apresentado ao mercado em junho do ano passado. Os apartamentos possuem valores únicos e, atualmente, custam R$ 280 mil, acumulando valorização acima da inflação desde seu lançamento.

O empreendimento

O Motto by Hilton é uma proposta de hotel urbano, que busca oferecer diferenciais de tecnologia e grande conexão com a cultura local. “Esse é o momento que formaliza o fechamento do grupo de investidores e início dos aportes financeiros para o desenvolvimento do empreendimento”, diz João Domingos Azevedo, diretor da MUV Empreendimentos.

A construção do Motto será realizada pela construtora Vertical, que gerará novos postos de trabalho. “A construção vai gerar 30 empregos diretos, além dos terceirizados. Com a instalação do condomínio, inicia-se a fase de geração de caixa, com previsão do início de obra para agosto de 2023. Neste momento, não haverá contratação de pessoal, apenas mais próximo das obras”, completa.

O hotel busca trazer diferenciais como o controle de funcionalidades da acomodação por meio do aplicativo Hilton Honors. Com ele, é possível controlar a televisão, termostato, iluminação, entre outros recursos. “Ele conta com muita tecnologia embarcada. A expectativa é de que o empreendimento seja um dos melhores hotéis da cidade e que tenha uma das melhores performances”, afirma Danilo Canuto, presidente da Revpar Incorporações.

“Toda a experiência do hóspede vai ser feita pela plataforma da Hilton. Por meio da ferramenta, ele prepara tudo ao seu gosto antes de chegar ao apartamento”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International