Recentemente, a MGM Resorts sofreu um ciberataque e teve sua operação completamente prejudicada por alguns dias. Por volta de 29 de setembro deste ano, a MGM Resorts revelou que uma terceira parte não autorizada obteve, sim, as informações pessoais de alguns dos clientes da companhia no dia 11 do mesmo mês, quando o ataque aconteceu.

Os dados vazados incluíam nomes, informações de contato, como número de telefone, endereço de e-mail e endereço postal, gênero, data de nascimento e número da carteira de motorista. O número do seguro social e/ou o número do passaporte de alguns desses consumidores também foram comprometidos. 

A empresa acredita que senhas de clientes, números de contas bancárias ou informações de cartões de pagamento não tenham sido afetados pelo problema.

Redução de danos

Conforme aponta artigo da Hospitality Net, a MGM Resorts está notificando os clientes afetados por e-mail, conforme exigido pela lei, como forma de reduzir possíveis danos aos consumidores. Além disso, a companhia providenciou serviços de monitoramento de crédito e proteção de identidade para os mesmos.

O comunicado da MGM Resorts sobre este problema recomenda, ainda, medidas que os clientes podem tomar para ajudar a proteger suas informações. A empresa criou um centro de atendimento específico para essa questão, no número 800-621-9437, de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, horário central, ou sábado e domingo das 10h às 19h, horário central (exceto feriados nos EUA).

A companhia criou, ainda, uma página com informações adicionais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Skift