O Meliá está prestes a incorporar um novo empreendimento ao seu portfólio. Dessa vez, a rede espanhola assumirá a administração do antigo Sheraton Reserva do Paiva (PE), que esteve fechado por mais de dois anos em função da pandemia. Ao assinar o contrato de concessão com a C2 Capital Partners, proprietária do edifício e gestora do FIAE (Fundo de Investimento Alternativo Especializado) Promoção e Turismo, o grupo hoteleiro realizará obras de adaptação e espera abrir o resort em setembro deste ano.

O contrato de concessão da C2 com o grupo espanhol, que vem sendo trabalhado após desistência da Vila Galé, tem prazo de dez anos, podendo cessar antecipadamente, em caso de interesse em vender o imóvel. Com a assinatura, o Meliá Reserva do Paiva será a 13ª unidade da rede no Brasil com a C2, recebendo por performance, segundo o portal de notícias JC Online.

Vale destacar que o imóvel foi inaugurado em junho de 2014, cujo projeto foi avaliado em cerca de €200 milhões na época. Fazia parte de um grupo de 23 ativos imobiliários da Promovalor, de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, que passou para as mãos do Novo Banco em 2017. Isso aconteceu no âmbito da reestruturação da dívida da Promovalor que levou à constituição do FIAE na sociedade Capital Criativo.

Meliá Reserva do Paiva: estrutura

Com 298 quartos, o antigo Sheraton Reserva do Paiva está localizado 14 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guararapes e do Complexo Industrial e Portuário do Suape. O empreendimento, oitavo da rede no Brasil, tem oito andares, com quase nove mil m² (metros quadrados), incluindo spa de 600 m² e academia de 120 m². Além disso, o hotel conta com um bar no lobby, um lounge com dois restaurantes e 120 vagas cobertas de estacionamento.

O resort abrigava ainda um centro de convenções e eventos com mais de 1,5 mil m², com capacidade máxima de 2,1 mil pessoas. O espaço é composto por dois ballrooms e três salas para eventos, com pé direito de quase cinco metros, ar condicionado individual, estrutura à prova de som, tecnologia audiovisual e acesso direto aos terraços exteriores. Além disso, o centro conta com uma área adicional flexível de 1,2 mil m² para reuniões e exposições na área do saguão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sheraton Reserva do Paiva