Anunciado em 2018, o projeto do W São Paulo já vinha sendo gestado há uma década, quando o terreno foi adquirido pela Helbor e pela Toledo Ferrari. Muitas conversas e negociações depois, as empresas conseguiram trazer a W Hotels ao Brasil. Agora, a contagem regressiva começou, pois a previsão de abertura do empreendimento é para agosto deste ano.

Localizado em um dos principais centros financeiros da metrópole, o W Residences São Paulo ocupará o terreno de 6 mil metros quadrados (m²) que antes abrigava o Via Funchal — antiga casa de espetáculos do bairro da Vila Olímpia, na Zona Sul da capital.

O projeto é uma iniciativa da incorporadora Helbor em parceria com a HBR Realty e a Toledo Ferrari, responsável pela construção do empreendimento. A gestão do ativo ficará a cargo da própria Marriott, detentora da marca W Hotels.

“O novo ícone da cidade surge com ousadia e glamour, inovando e transformando as formas de viver e de morar”, afirma Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor Empreendimentos SA. O executivo destaca que este será o primeiro produto da marca de luxo no Brasil em que os moradores do residencial poderão utilizar todas as facilidades do hotel, como serviços e áreas de lazer.

O projeto de arquitetura do W Residences São Paulo é da Afalo e Gasperini. A decoração das áreas comuns está a cargo da arquiteta portuguesa Nini Andrade Silva, com paisagismo da Benedito Abbud Arquitetura Paisagística.

Comercializações avançadas

O empreendimento multiuso contará com 216 unidades, com metragens de 53 a 102 m², incluindo studios e apartamentos com uma e duas suítes, distribuídos em 18 pavimentos. O prédio — próximo às avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek — ainda disponibilizará de 170 UHs hoteleiras, centro de convenções e restaurante.

Até o momento, cerca de 40% das unidades residenciais já foram comercializadas. Os valores, como era de se esperar, são para poucos. Os apartamentos são vendidos entre R$ 2 milhões e R$ 4 milhões, dependendo da metragem, sendo R$ 40 mil o m².

As áreas serão compostas por piscina climatizada com raia de 25 metros, sauna, coworking, terraço fitness, salão de festas, lobby residencial, bicicletário, lavanderia e brinquedoteca, entre outros espaços, além de serviços pay-per-use.

(*) Crédito da foto: Divulgação