De olhos abertos para o mercado brasileiro, a Marriott International mira não só crescimento da base de hotéis no país, mas também reforçar seu brand awareness. E uma das melhores maneiras de fazer isso passa pelo Marriott Bonvoy, programa de loyalty da empresa que tem 1,1 milhão de membros por aqui. Neste escopo, a gigante norte-americana anunciou hoje (19) parceria com a Rappi, super app colombiano conhecido pelo delivery, mas que tem também suas ramificações no turismo.

Pelo acordo, e com uma simples integração, será possível não só resgatar benefícios em ambas as empresas, como também acumular. Ou seja, ao fazer pedidos no Rappi, o usuário poderá pontuar no Bonvoy. E, na outra direção, será possível intercambiar pontos do programa de loyalty da Marriott para consumir produtos e serviços no super app colombiano.

Vice-Presidente de Loyalty e Alianças da Marriott no Caribe e na América Latina, Carlos Olguín explica que foram três anos de negociação até fechar a parceria, que amplia o leque de possibilidades e benefícios aos usuários do Bonvoy na região. “Encontramos um parceiro com cobertura muito grande na região. São fortes na Colômbia, no México e no Brasil, onde tem mais de 4 milhões de usuários”, comentou.

Guido Becher, global head da área de Travel do Rappi, conta que a parceria amplia as chances e as oportunidades dos usuários do super app de viajarem mais. “Isso porque o usuário potencialmente acumula diariamente, diferentemente dos programas de loyalty na indústria de viagens. Afinal, não é todo mundo que viaja com regularidade (e pontua)”, destacou. “Queremos que as pessoas acumulem para viajar mais vezes ao longo do ano”, completa.

Valor do loyalty

Questionado pela reportagem do Hotelier News sobre a crise de percepção de valor do consumidor em relação aos programas de loyalty, Olguín disse que parcerias como essas ajudam a alterar essa interpretação. “São duas empresas que se complementam. Com a parceria, há um estímulo maior para utilização, já que é possível acumular quase que diariamente”, disse o executivo da Marriott.

Além disso, Olguín disse que a parceria dá também um diferencial competitivo para o Bonvoy frente a outros programas de loyalty hoteleiros ma região. “Os demais programas não têm parcerias com essa, que estimulam o acúmulo e, por consequência, o resgate. Estamos em busca de outros parceiros como esse, desde que, claro, não concorram com a Rappi”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Renato Varoli/Cine 011