Foi realizada hoje (27) em Brasília a assembleia que designou a nova direção responsável pelas ações da ABIH Nacional nos próximos dois anos. Manoel Linhares foi reconduzido à presidência da entidade, garantindo seu quarto mandato consecutivo.

Entre as metas primordiais da nova gestão, destaca-se a regulamentação das plataformas online e das vendas de hospedagem, permanecendo como uma prioridade constante. Essa questão tem sido motivo de inquietação persistente para a ABIH Nacional, considerando que a proliferação de edifícios com unidades compactas destinadas ao aluguel por meio de plataformas digitais tem se expandido por todas as capitais do país.

Linhares enfatiza a importância de lidar com o “crescimento acelerado e descontrolado” dessas plataformas. Conforme a associação, essas plataformas têm impactado negativamente não apenas a hotelaria nacional, mas também os municípios, estados e o governo federal. A falta de regras claras nesse setor tem obstaculizado a criação de empregos e a arrecadação de impostos.

Composição da diretoria

Presidente: Manoel Linhares
Vice-presidente: Sérgio Pereira Gaspar
Diretoria Administrativa: Manoel Lisboa Barbosa
Diretoria Financeira: José Odécio Rodrigues Júnior
Vice-diretor Financeiro: Henrique Lenz César Filho
Diretor Operacional: Osmar José Vailatti
Vice-diretor Operacional: Rodrigo Procópio Pinto

Conselho Fiscal

Conselheiro: Eduardo Fontes Neto
2º Conselheiro: Alfredo Lopes de Souza Júnior
3º Conselheiro: Clóvis Armando Lemos Carneiro
Suplentes: Eduardo Costa Cavalcanti, Antônio Carlos Franco e Orlando Kubo

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH Nacional