promo

Lançada oficialmente na Equipotel deste ano, a Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança) foi uma aposta acertada da Harus. Em parceria com Carla Guerra, especialista em desinfecção e higienização, a linha de saneantes sustentáveis vem conquistando o setor hoteleiro e seguirá em expansão em 2024.

Ganhando novos horizontes para além dos amenities hoteleiros, a empresa já encontra alta demanda pelo nicho de limpeza. Carla, que atua há mais de 20 anos na área, atua como consultora técnica, além de estar na linha de frente das vendas da Harus HQS.

A profissional contribuiu para a estruturação do processo desde a concepção da linha, bem como atua também nos treinamentos às equipes dos meios de hospedagem que contratarem a solução.

“Desde que iniciamos a parceria, a Carla Guerra tem agregado muito valor às atividades da Harus, porque veio do mercado e nos atualizou sobre as dores e as necessidades da hospitalidade quando o assunto é higienização. Nós também compartilhamos valores relacionados a boas práticas ambientais, então faz muito sentido tê-la oficialmente em nosso time, participando do desenvolvimento de novas soluções”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Em entrevista ao Hotelier News, Carla revela que o feedback da hotelaria tem sido positivo em diferentes partes do país. “Em Recife, por exemplo, fechamos mais de 10 clientes. Também já estamos com a HQS no Rio Grande do Norte, Maranhão e Bahia. A expansão tem sido mais rápida do que imaginávamos”.

Para a consultora, o sucesso da linha não são os produtos, mas a assistência técnica completa, atendendo a ocorrências pontuais e assistência periódica, além de treinamento ministrado por ela, não apenas visando o uso correto dos produtos para garantir a segurança de funcionários e clientes, mas também a gestão adequada de recursos a fim de evitar desperdícios.

“O êxito dos resultados até aqui são consequência do nome da Harus no mercado, do meu conhecimento técnico do projeto apresentado. É uma solução que traz segurança para o cliente, pois não estamos levando apenas produtos, mas um plano de higienização completo”, salienta Carla.

2024

Quando janeiro começar, a Harus traçará metas para 2024, que colocarão a HQS entre suas prioridades. Além de Carla, a equipe da empresa também está à frente das vendas da linha de saneantes. “Até o momento, conseguimos aproveitar todas as oportunidades. Os times de vendas estão sendo treinados por mim para obter conhecimento técnico para apresentar a solução”.

HQS

A Harus HQS tem o objetivo de tornar as operações eficientes, seguras e ambientalmente amigáveis. O processo é composto por plano de higiene, químicos, equipamentos e assistência técnica, todos fornecidos pela Harus para otimizar a rotina dos gestores da hospitalidade.

A primeira etapa inclui a identificação das demandas e a indicação de saneantes, procedimentos e equipamentos necessários para a limpeza daquele estabelecimento. Essa fase é elaborada pela agora consultora técnica da marca, que também prevê protocolos de segurança, cuidados especiais e ações em caso de não-conformidade.

Os químicos são da linha Harus by Carla Guerra, que conta com 21 saneantes sustentáveis para cozinha, governança e limpeza geral. Produzidos em fábricas das Indústrias Becker, eles são biodegradáveis e têm baixo teor de espuma, reduzindo o consumo de água. Além disso, são fabricados seguindo as boas práticas ambientais e de biossegurança.

Já os equipamentos são da Tron, que conta com diluidores e dosadores, essenciais para o uso correto dos químicos, e da Perfect Pro, cujo portfólio tem soluções para limpeza de peso e superfícies, gerenciamento de resíduos e transporte de materiais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus