750 pessoas foram entrevistadas no País para realizar o estudo
(foto: Pixabay / PublicDomainPictures)

A pedido da empresa Europ Assistance, a consultoria Ipsos realizou pela primeira vez um levantamento que considerou a intenção de viagem de concumidores de turismo no Brasil nos próximos meses. De acordo com o estudo europeu, 64% dos brasileiros pretendem viajar no decorrer do ano. O número é superior ao registrado na Europa (54%) e nos EUA (61%).

Entre março e maio deste ano, 750 pessoas foram entrevistadas no País, e apesar da retração econômica e o câmbio desvalorizado, muitos demonstraram que não vão abrir mão de conhecer outras regiões. Segundo a Ipsos, o destino preferido dos brasileiros é o Estados Unidos, mas 47% dos entrevistados devem fazer viagens por destinos dentro do Brasil nas próximas férias. 

Ainda conforme o estudo, o  gasto médio de quem optar por viajar deve atingir cerca de R$1,3 mil, mas 67% querem cortar custos já na próxima viagem. O litoral é o destino preferido, onde 52% dos entrevistados pretendem estar em dias de descanso, outros 42% preferem cidades interioranas. 

Quando pensam em férias, segundo a pesquisa, 27% dos brasileiros preferem ficar junto a família e amigos, enquanto 26% querem ter descanso sozinhos ou com companheiros. 61% preferem ficar em hotéis, 38% escolheram casa de amigos, família ou residência de férias.

Os brasileiros também estão entre os que mais se mantêm conectados às redes sociais durante as férias, 65% descartam a possibilidade de se desligar dos canais digitais. Na Europa 39% ficam conectados e nos Estados Unidos, o índice é de 60%.

Serviço
www.ipsos.com.br