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Quando o assunto é distribuição hoteleira, existem inúmeros caminhos a serem percorridos. Ainda que as OTAs sejam vitrines estratégicas para dar visibilidade aos empreendimentos, apostar na venda direta é a direção mais rentável. Unindo suas forças e expertises, a Letsbook e a B2B Reservas integraram suas soluções para abrir uma nova rota de comercialização de quartos e experiências para o setor.

As empresas uniram o channel manager da B2B Reservas às ferramentas da Letsbook, que englobam motor de reservas, CRM, sites, vendas de experiências, entre outras funcionalidades.

Com forte presença no segmento corporativo, a B2B Reservas é uma empresa nacional com 10 anos de atuação no mercado, de capital próprio, que hoje atende mais de 4,5 mil hotéis, com um portfólio de 300 agências e mais de 10 mil empresas em sua base.

“A B2B Reservas foi desenvolvida com dois objetivos principais: fazer a inclusão digital da hotelaria independente no segmento corporativo e criar um ambiente favorável e seguro para as empresas que optarem pelo cartão digital como meio de pagamento”, explica Marcos Fernando Gay, CEO e fundador da empresa.

Líder em distribuição corporativa e com ampla experiência em meios de pagamentos, a B2B Reservas reforça sua estratégia de compromisso com o setor a partir de alianças com players de peso no mercado, como a Letsbook. “Ninguém faz nada sozinho e, em nossa história, construímos parcerias importantes com entidades, agências e hotéis”, salienta o executivo. “Também firmamos acordos com os principais bancos para substituir o boleto pelo cartão, visando uma boa entrega para o setor”, acrescenta.

Consolidada no mercado, a empresa dá um passo adiante com o lançamento do channel manager aliado ao motor de reservas da Letsbook. “Este é um movimento para oferecer uma opção de distribuição mais completa, que complementa nossa jornada”, diz o fundador da B2B Reservas.

ana fusquine

Oferecemos liberdade de escolha, diz Ana

Escuta ativa de mercado

Sempre atenta às necessidades dos hoteleiros, a Letsbook identificou uma lacuna de estratégia na área de distribuição. “Ouvimos muito o quanto o mercado está carente de soluções focadas em seu core business e aumento de lucratividade. Essa junção chega como uma alternativa para que nossos atuais e futuros clientes possam ter essa possibilidade bem definida”, pontua Ana Carolina Fusquine, vice-presidente da Letsbook.

No primeiro semestre de 2023, a empresa de e-commerce hoteleiro registrou aumento de 85% em seu número de conversões frente ao mesmo período em 2022, além de injetar investimentos significativos em tecnologia. “Uma alternativa integrada entrega ao mercado uma solução potente, pois são duas grandes empresas que têm a venda direta como core business. Não estamos invadindo o quintal do outro, mas juntando forças”, destaca Ana Carolina.

Para o CEO da B2B Reservas, a conexão entre as companhias potencializa o que ambas têm e sabem fazer de melhor. “A B2B Reservas não vai desenvolver um motor de reservas e a Letsbook não vai penetrar o segmento corporativo. Somos uma parceria e vamos explorar nossas sinergias como um passo rumo à liberdade de escolha dos hotéis”.

Integração simplificada

A integração entre as empresas atende hotéis de todos os tamanhos e perfis, com o potencial de impactar tanto o segmento corporativo quanto de lazer. A implantação já está disponível para o mercado e pode ser adquirida pelo site da B2B Reservas.

“Nosso channel manager foi desenvolvido dentro da plataforma da B2B Reservas que nossos clientes já utilizam. Basta solicitar o acesso”, explica o executivo, que ressalta que a integração está disponível no mesmo login e senha utilizada pelos hotéis de sua base.

A facilidade de contrato único é um dos diferenciais da novidade. Do lado da Letsbook, os hotéis que optarem pela integração terão acesso a todo o portfólio de ferramentas da empresa. “Nosso produto tem como foco a venda direta, o que inclui nossas soluções de IA (Inteligência Artificial), Lets Motor de Reservas, Lets Sites, Lets CRM, além de experiências possíveis em uma venda”, enfatiza Ana Carolina.

O acordo entre as empresas não tem caráter de exclusividade e ainda oferece a integração com opções de PMS, RMS e bots disponíveis no mercado. “O fato de estarmos consolidados com todas as integrações para a distribuição, a decisão fica do lado do cliente o que melhor atende a sua estratégia. Não estamos amarrando ninguém, mas dando liberdade de escolha para uma solução conjunta e sem fricção. É tudo que o setor precisa para uma distribuição facilitada e fluida”, complementa a executiva da Letsbook.

“Nosso negócio é oferecer conexões e simplificar a vida do hoteleiro, com o know how da B2B Reservas em sistemas de pagamentos acoplado às soluções da Letsbook. Disponibilizamos um ambiente seguro, com validação de padrões e possibilidade de compra integrada por cartão e tokenização”, finaliza o CEO.

(*) Crédito das fotos: Divulgação

(**) Legenda: Isabelle Grechi da B2B Reservas, Ana Fusquine da Letsbook, Marcos Fernando Gay da B2B Reservas e Carolina Dominguez da Letsbook