letsbook - logo

Um dos principais propósitos da Letsbook é impulsionar as vendas diretas do setor hoteleiro, entretanto, se trata de uma missão complexa, que demanda diferentes competências e elos de um mesmo ecossistema. Buscando fomentar ainda mais o mercado, a plataforma de e-commerce projeta contribuir com o conhecimento estratégico de profissionais do segmento por meio de capacitações direcionadas.

Mantendo a essência da empresa, que procura alimentar o setor com conteúdos relevantes, a Letsbook acaba de firmar um acordo com o Clube Share — social networking de educação para o mercado de comunicação e economia criativa. A união da expertise da marca no mercado hoteleiro com a força na formação de profissionais da ferramenta será um catalisador no ensino de estratégias digitais para a hotelaria.

“Em nossa caminhada, sempre tivemos o desafio de formar pessoas, pois nosso negócio é uma colcha de muitas competências. Atuamos com designers, profissionais de UX, desenvolvedores, inteligência de banco de dados entre outros elos integrados. Logo, se trata de um ecossistema de negócios muito amplo, o que nos traz certa dificuldade na contratação de colaboradores”, explica Rodrigo Schaurich, COO da Letsbook.

E foi pensando em sanar dores da própria Letsbook e do mercado como um todo que a parceria entre as empresas foi firmada. O executivo acrescenta que grande parte dos profissionais de comunicação possuem formação orientada para atuar em agências, mas que o trabalho em e-commerce pede qualificações específicas e ainda pouco difundidas no setor.

“Quando contratamos alguém novo, é necessário formar essa pessoa dentro do corte de venda direta digital, CRM e fidelização. Isso torna o nosso processo de seleção caro e os resultados do profissional começam a aparecer cerca de três meses após o treinamento. A parceria com o Clube Share visa despertar as competências e o interesse em uma carreira focada em hospitalidade, mas com foco em nosso escopo de atuação”, complementa Schaurich. “Existe uma camada dentro da hospitalidade que faz interface conosco e entende de hotelaria, mas pouco de venda direta e marketing digital, pontos essenciais no incremento do resultado final”.

Durante a pandemia, o Share redirecionou seu foco para o digital, criando o Clube Share. A plataforma oferece mais de 30 cursos livres, oito formações contínuas exclusivas, além de eventos online e materiais complementares. Em formato de assinaturas mensais ou anuais, os usuários têm acesso a todos os conteúdos disponíveis no catálogo.

Letsbook - Rodrigo Schaurich

Schaurich marcará presença na aula inaugural

Trilha de conhecimento

Atualmente, o Clube Share conta com mais de 2.500 assinantes, com potencial de crescimento mês a mês. Mirando o público da plataforma com viés educacional, a Letsbook desenvolveu sua própria trilha de conhecimento, trazendo conteúdos que abordam estratégias digitais, marketing, comunicação, CRM, precificação, distribuição hoteleira e RM (Revenue Management).

“Desta forma, vamos reduzir nossos esforços de recrutamento, pois as pessoas que passarem por nossa trilha de conhecimento nós saberemos quem são, dando a oportunidade de se juntarem ao nosso time. Nosso objetivo é abrir a percepção para hospitalidade atrelada ao meio digital, uma carreira que ainda poucos conhecem”, continua o COO.

A formação desenvolvida pela Letsbook funcionará em quatro módulos que possibilitam a identificação de oportunidades de atuação no mercado. A aula inaugural acontecerá no dia 27 de junho, em formato aberto, para que todos entendam a proposta do curso. A formação é voltada para profissionais que queiram se aprofundar em estratégias digitais nos setores de turismo e hotelaria.

A aula aberta contará com a participação de Schaurich e Ana Carolina Fusquine, vice-presidente da Letsbook. Os executivos apresentarão a empresa, bem como o modelo de negócios e um overview sobre o setor hoteleiro como um todo. Para ter acesso a aula inaugural, basta se cadastrar no link.

Batizado de Formação em Marketing e Vendas, o curso também contará com a colaboração de parceiros da Letsbook, como Rafael Peccin, diretor de Marketing da Casa Hotéis, além de Tricia Neves e Carolina Haro, sócias da Mapie.

“Vamos trazer especialistas no mercado e profissionais da Letsbook para fomentar o conhecimento por meio da plataforma. A ideia é colocar a formação no ar e entender como ela funcionará em termos de resultados e, no futuro, planejar outras trilhas”, adianta Schaurich.

(*) Crédito da capa: Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook