Ainda em agosto do ano passado, a Laghetto anunciou uma parceria com a Fraport para a construção, implementação e operação de um novo empreendimento, o Laghetto Aeroporto, que fica em frente ao terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. No próximo dia 30 de abril, a rede hoteleira celebrará o inicio das obras no evento em que será lançada a pedra fundamental da propriedade.

O investimento necessário para a construção do projeto, que contará com 179 apartamentos, fica na casa dos R$ 45 milhões. Além dos quartos, o hotel disponibilizará de academia e sala de reuniões. A estrutura ainda terá um rooftop, onde funcionarão um restaurante e um bar com vista para o aeroporto e o Rio Guaíba.

A concessão do terreno terá duração de 49 anos e recebeu a anuência do Ministério de Portos e Aeroportos, ressaltando o caráter de longo prazo do projeto.

O empreendimento deve começar a funcionar no segundo semestre de 2026, quando estarão concluídos os preparativos. O objetivo é atender tanto ao público corporativo quanto aos turistas, com foco especial nos viajantes que se encontram em trânsito no aeroporto.

O projeto conta com a direção da equipe do arquiteto Ronaldo Rezende, ao passo que o design de interiores fica por conta da BG Arquitetura. O objetivo é tornar o hotel um marco arquitetônico da região.

Outros lançamentos da Laghetto

Embora tenha fortes raízes no Rio Grande do Sul, a Laghetto tem trabalhado no sentido de expandir seu porfólio. Exemplo disso é que, no início deste ano, a rede assumiu o antigo LSH Hotel, no Rio de Janeiro.

O anuncio marcou o segundo empreendimento da marca na Barra da Tijuca. Fora do Rio, a Laghetto ainda possui um hotel em São Paulo. Além disso, outras cidades como Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Rio Grande e Porto Alegre também marcam presença no portfólio da empresa.

Após o lançamento do Laghetto Aeroporto, a rede contará com 24 empreendimentos sob sua gestão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis