O aeroporto de Porto Alegre passará a contar com uma unidade com a cara de Gramado. Isso porque a Laghetto Hotéis fechou uma parceria com a Fraport, concessionária do terminal, para a construção, implementação, operação e administração do empreendimento, revela o Jornal NH.

Com investimento de R$ 40 milhões, essa será a terceira operação da rede na capital gaúcha e, de acordo com a empresa, foi dada anuência pelo Ministério de Portos e Aeroportos para uma concessão de 49 anos do terreno em frente ao terminal, onde hoje fica o estacionamento descoberto. O arquiteto Ronaldo Rezende é o responsável pelo projeto, que deverá ser enviado à prefeitura de Porto Alegre em breve.

Laghetto: novo hotel

O novo hotel da Laghetto Hotéis terá 7 mil metros quadrados (m²) de área construída, 180 apartamentos, academia, restaurante e bar no rooftop, com o intuito de valorizar a vista do topo dos edifícios. Com o empreendimento, a rede chega a 23 unidades no portfólio.

As mais recentes entraram em operação no ano passado, em Gramado e, em São Paulo, já neste ano. Na cidade gaúcha, o Château du Golden é o primeiro hotel boutique de multipropriedade do Brasil. Com 56 apartamentos e 2.856 cotistas, o empreendimento veio chegou ao mercado com o intuito de ser reconhecido pelo luxo e exclusividade.

Na capital paulista, a Laghetto uniu a tradição japonesa e o lifestyle paulistano ao assumir a operação do antigo Hotel Matsubara, que havia fechado as portas em 2021, colocando em prática um desejo antigo da rede gaúcha de fincar sua bandeira na maior cidade do país.

(*) Crédito da foto: jossiano/Pixabay