São apenas 56 apartamentos e 2.856 clientes, como a Laghetto Golden Multipropriedade gosta de chamar seus cotistas, mas a pretensão é grandiosa. O número baixo de UHs, por sinal, já denota o objetivo da propriedade, que deseja ser reconhecida pelo luxo e exclusividade. Localizada em Gramado (RS), o Château du Golden abre as portas oficialmente hoje (7) para ser o primeiro hotel boutique do segmento no país – e já 100% comercializado.

“Desenvolvemos o projeto para ser o pioneiro na Serra Gaúcha e no país, além de referência para o segmento de luxo dentro do segmento de multipropriedade”, afirma Ênio Almeida, CEO da Laghetto Golden Multipropriedade, empresa que é a união das marcas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert.

Hoje, a companhia conta com três unidades em operação, todas na Serra Gaúcha. Há ainda outras três propriedades no pipeline de desenvolvimento e, segundo Almeida, não há pretensão de sair da região, que é um dos polos de crescimento da multipropriedade no país.

“Atualmente, temos em operação o Golden Gramado Resort Laghetto e o Laghetto Stilo Borges, que teve parte de seus apartamentos convertida para o modelo, além do Laghetto Château. Todos ficam em Gramado e já estão 100% comercializados”, conta Almeida.

Os três projetos restantes também ficam na Serra Gaúcha, sendo um em Canela e outro em Bento Gonçalves, ambos com 315 UHs e já 40% vendidos. “O terceiro empreendimento fica em Gramado e terá 160 apartamentos, mas ainda estamos na fase de conceituação. Nosso plano é seguir por aqui, sempre com produtos qualificados e pacote completo, o que significa atuar nas três verticais do negócio: venda, incorporação e operação”, acrescenta.

Château du Golden - Ênio Almeida

Plano é seguir na Serra Gaúcha com produtos qualificados, revela o CEO

Público

Ao contrário de empreendimentos em outras praças com forte desenvolvimento de multipropriedade no país, que têm nas cidades vizinhas os principais mercados compradores das frações imobiliárias, os projetos da Laghetto Golden Multipropriedade têm apresentado um comportamento diferente, revela Almeida.

“Basicamente, nossos clientes reproduzem o mix de mercados emissores que visitam Gramado usualmente. Ou seja, um terço dos compradores são nordestinos”, explica o executivo. “Há ainda um terço de clientes do Sudeste, com destaque para São Paulo, sendo o restante da Serra Gaúcha”, completa.

O CEO da Laghetto Golden Multipropriedade conta ainda que, a despeito da instabilidade economia atual, marcada por inflação acelerada e juros em dois dígitos, o que reduz o poder de compra da população, a venda das frações imobiliárias seguem positivas. Em abril, por exemplo, a comercialização de cotas cresceu 70% frente a igual período de 2019, muito embora seja importante contextualizar que a empresa tinha menos estoque há três anos do que hoje.

“O turismo regional e terrestre, além do bom momento do segmento de lazer, está nos favorecendo”, comenta Almeida. “Isso porque Gramado tem registrado boas ocupações e, com a cidade cheia, consequentemente a venda da fração imobiliária também cresce”, acrescenta o executivo.

A nova operação

Próximo à Avenida Borges de Medeiros, coração comercial de Gramado, o Château du Golden conta com 56 quartos com metragens de 60 a 40 metros quadrados (m²) . O atendimento é personalizado pelo time de concierges, guest relations e agentes de experiências.

Já a hospedagem inclui welcome drink, café da manhã e brunch aos domingos (até às 15h). A propriedade oferece ainda late check-out de acordo com a disponibilidade, serviço de boa noite e estacionamento com manobrista.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Laghetto Golden Multipropriedade

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News