La Torre - Logo_promo

Localizado em Porto Seguro (BA), o La Torre Resort encerrou 2022 com motivos de sobra para comemorar. O empreendimento fechou o ano com 84% de ocupação, alta de 18% em relação a 2021. Na mesma base comparativa, foi registrado aumento de 14% na diária média, o que também refletiu em avanço do RevPar, que cresceu proporcionalmente às tarifas.

“Além da alta ocupação, diária média e RevPar, também encerramos 2022 com índice de satisfação de 94,5% no ReviewPro. Isso mostra a excelência do nosso resort e com certeza cria um cenário otimista para este ano. Ter ocupação alta é bom, mas elevar a satisfação é muito melhor porque, no fim das contas, é isso que faz o hóspede retornar ao La Torre”, afirma Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, em entrevista ao Hotelier News.

La Torre - Foto_Interna

La Torre investe em novas experiências para elevar satisfação dos hóspedes

“Em 2022, conseguimos fazer com que nossas tarifas acompanhassem a inflação e navegamos conforme nosso custo. Foi um ano positivo, mas desafiador, principalmente para o segmento all inclusive, devido à alta de gastos na gastronomia e gestão de pessoas, mas mesmo assim mantivemos nossos índices elevados, o que é motivo de muita felicidade. O estado de São Paulo continua sendo nosso principal mercado emissor, seguido por Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul”, completa.

O executivo destaca, também, que houve aumento da venda direta em 2022. “No ano passado, fechamos com 38% de venda direta, e para este ano o objetivo é atingir 50%. É uma meta boa, considerando que Porto Seguro não é uma capital, então teremos o impacto de um público regional, que compra o resort. Além disso, notamos que os repeaters, ou seja, clientes que voltam ao La Torre, têm consolidado o movimento do hotel, garantindo nossa ocupação e certificando a qualidade do empreendimento”, acrescenta Rotunno.

Perspectivas e ações

Nos primeiros três meses de 2023, devido à demanda da alta temporada, o CEO do grupo prevê ocupação média de 78%, com diária média e RevPar acompanhando o movimento crescente. “Para este ano, nosso foco será a qualidade e, para isso, todas as nossas equipes já estão muito bem alinhadas”, explica.

“Entre nossas ações previstas, está o retrofit de 80 apartamentos, sendo 40 luxo e 40 suítes superiores, a fim de aumentar o conforto dos nossos hóspedes. Também faremos investimentos no restaurante temático na praia, que hoje é o maior ponto de satisfação. O espaço vai passar por mudanças para garantir maior movimento, principalmente à noite”, destaca.

A nível de tecnologia, o executivo aponta que o mordomo virtual Iago está passando por atualizações. “Ele permite que o hóspede faça todos os chamados por meio de um app e agora também terá a função de geolocalização, fazendo com que o hóspede seja atendido pelo colaborador mais próximo a ele, aumentando a rapidez e eficácia dos serviços. Um dos motivos do sucesso do La Torre é a renovação constante, e vamos continuar apostando nisso”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo La Torre