Brasileiros sempre deram bastante atenção ao autocuidado, tendência impulsionadas pela pandemia. Em resposta a essa demanda, KUR Cosméticos e Harus – que recentemente anunciou novas distribuidoras no Centro-Oeste – se uniram para oferecer uma linha de produtos para hotéis e hóspedes de todo país.

De fato, cuidados com bem-estar ganham cada vez mais espaço na sociedade. Pesquisa da McKinsey aponta que 79% dos entrevistados acreditam ser algo importante. Deles, 42% consideram o tema uma prioridade, enquanto que para os brasileiros este número chega a 75%.

Diante do isolamento decorrido da pandemia, o spa caseiro se tornou uma das principais alternativas de bem-estar, e muito fácil de praticar em casa. Isso pode envolver desde tratamento dos cabelos e pele à meditação. Entretanto, com o retorno das viagens, muitos procuram manter a rotina de autocuidado nos destinos que visitam. Portanto, é importante a hotelaria reconhecer essa crescente demanda e oferecer experiências instalações.

“As pessoas se deram conta do quão importante é o autocuidado. Esse ritual de beleza e tratamento está hoje incorporado à rotina”, observa Rochele Silveira, diretora da KUR Cosméticos. “E sabemos como é bom chegar no hotel e encontrar produtos de qualidade superior. É parte da experiência, é um carinho com o hóspede”, completa.

Para Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus, é necessário ofertar serviços e produtos de qualidade para garantir uma boa experiência ao hóspede. “É preciso criar espaços de coworking e oferecer serviços de bem-estar, como massagens e outros procedimentos estéticos e de relaxamento, além de disponibilizar os amenities adequados para que a pessoa mantenha os cuidados na própria suíte”, exemplifica.

Linha de produtos

Os produtos incluem shampoo e condicionador hidratantes, sabonete líquido e em barra, sais de banho e emulsão para peles ressecadas com manteiga de karité. Os itens são compostos por ativos orgânicos e eco-certificados, além de disporem de embalagens biodegradáveis.

“Procuramos a Harus pela expertise neste mercado e por estar apta a utilizar integralmente a nossa formulação, desenvolvida com atenção aos aspectos medicinais dos itens, na produção dos amenities”, explica Rochele.

Hoje, a linha KUR Cosméticos já pode ser encontrada em hotéis como Wish Serrano Resort, Ritta Hoppner e o Bavária Sport Hotel, além do grupo Wert Estada & Co e do Hospital Moinhos de Vento. Ela também tem o selo Certified Vegan, que atestam que os produtos não foram testados em animais nem utilizam de ingredientes de origem animal, bem como o selo Kosher, que garante que os produtos obedeçam a lei judaica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/KUR Cosméticos