Sob nova gerência, o Jurema Águas Quentes acaba de reinaugurar o restaurante do Lagos de Jurema Termas Resort. Com investimento de R$ 4 milhões, o espaço gastronômico foi totalmente reformado e ganhou um novo nome.

O Celeiro agora conta com estrutura de Cozinha Show, com churrasqueira e forno de pizza, além de novo mobiliário e bufês modernizados. O projeto do retrofit tem a assinatura do arquiteto Álvaro Cortês.

“O restaurante conta agora com elementos que remetem ao acolhimento e ao natural, além de trazermos um pouco mais de alegria com tons coloridos, característica que satisfaz os clientes nos momentos em que estão se alimentando. Nos lustres, apresentamos uma espécie de guirlanda com verduras e construímos no teto e nas paredes composições que representam a fauna da região”, destaca Cortês.

Novas composições

O restaurante tem uma extensão de mais de 1.100 m² e capacidade para 372 pessoas. No local, foi feita uma nova praça de entrada e novos banheiros. De acordo com Cortês, o projeto foi pensado com o intuito de modernizar o ambiente sem perder a essência de preservar a história do hotel.

Composições aquareladas e alguns elementos primitivos ainda fazem parte da arquitetura do novo restaurante, com representações de animais, flores e vegetais. As mesas modulares também compõem o ambiente, garantindo que os hóspedes possam se acomodar conforme o tamanho da família. “Ainda, com o intuito de fazer com que tomasse movimento, o buffet foi estruturado de forma circular”, completa o arquiteto.

Para o diretor-presidente do Jurema Águas Quentes, Wagner Novoli, a reinauguração do restaurante representa mais um passo do retrofit de Lagos, que visa modernizar a estrutura sem perder a essência do ambiente, que é a de ser um family resort. “Renovar esse espaço é como homenagear nossa essência, nossos hóspedes. Cuidamos de cada detalhe a fim de preservar a história construída ao longo de décadas pelos proprietários. Agora, chamamos carinhosamente de Celeiro, um lugar aconchegante, moderno e ao mesmo tempo, clássico, valorizando ainda mais a nossa gastronomia”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Jurema Águas Quentes