Marcelo de Paula e Diogo Chiapin são os novos chef e subchefe do Intercity BH Expo, respectivamente. Consolidando a nova fase de investimentos do empreendimento, os profissionais serão peças-chave no desenvolvimento de uma releitura do cardápio do restaurante Libertas. No novo momento, o foco estará em sabores e ingredientes locais.

“O nosso foco é atender tanto o público corporativo, principal frequentador do hotel, com um menu diário que traga a força e os sabores dos ingredientes mineiros, e também surpreender os paladares mais seletos com pratos exclusivos e um menu à la carte, que está em fase de elaboração”, conta Acácio Pinto, gerente geral do estabelecimento.

Os profissionais

De Paula entrou em contato com a gastronomia jovem, enquanto ajudava sua avó e sua mãe na produção de massas e biscoitos caseiros. O chef aprimorou suas habilidades em Milão e, de volta ao Brasil, ocupou posições de destaque, incluindo a chefia da cozinha no Ouro Minas Palace Hotel.

Além disso, exerceu a posição de chef executivo do Hotel Tauá Caeté por cinco anos, destacando-se por sua expertise em reformulação de cardápios e tendências gastronômicas.

“Sinto-me extremamente honrado em fazer parte da equipe do Intercity BH Expo. É uma oportunidade única de aplicar toda a minha experiência na criação de pratos e menus que não apenas atendam, mas que superem as expectativas dos hóspedes. Estou empolgado em contribuir para elevar a gastronomia do hotel, oferecendo uma experiência culinária memorável”, declara o chef. “Acredito que a combinação da rica trajetória do hotel com minha visão inovadora resultará em momentos verdadeiramente deliciosos para todos que apreciarem nossa proposta gastronômica”, complementa.

Já Chiapin, deu início à sua carreira na gastronômica na Nova Zelândia, em 2007. Após quatro anos de experiência internacional, retornou ao Brasil, embarcando em uma jornada culinária que passou por estabelecimentos como o Hotel Tauá Caeté.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Intercity BH Expo