O setor de Gastronomia da Intercity Hotels está em fase de mudanças, com diversas novidades para os hóspedes. Luiz Santo, gestor do segmento na rede hoteleira, traz novos itens para o cardápio do café da manhã. As escolhas foram motivadas pela experiência que a refeição pode proporcionar aos clientes, além de valores prezados pela marca, como alimentação saudável e seleção de ingredientes de qualidade, com opções inclusivas para restrições alimentares.

“Queremos trazer boas experiências por meio de uma memória afetiva, transportando o hóspede para outro lugar, com uma pitada de nostalgia junto a bons sentimentos. É sobre celebrar o início de um novo dia com algo que te faça bem, seja pelo aroma de café fresquinho ou por um waffle com gostinho de baunilha”, pontua Santo.

Novo cardápio

Entre os desafios do novo cardápio da Intercity, estava adaptar essa nova experiência sem esquecer do regionalismo, destacando ingredientes locais, principalmente em cidades da Serra Gaúcha, ou capitais como Manaus, Rio de Janeiro e Salvador. O objetivo da iniciativa, que acontece de acordo com as tendências do segmento, é transcender barreiras e, por isso, em algumas unidades entram opções que levam o café da manhã e um novo patamar com: bolinho de erva-mate, mingau de banana, bolo baiano de tapioca, entre outros pratos.

Segundo Santo, as mudanças estão sendo implementadas gradualmente nos hotéis. Alguns deles já estão com a experiência completa e outros estão se adequando em etapas. Até o mês de maio, todas as unidades da Intercity estarão com as novidades à mesa.

Santo é graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR, chef & restauranteur pelo Centro Europeu (PR) e barista e gerente de Hospitalidade pela North Shore International Academi (Nova Zelândia). Em sua carreira, participou da New Zealand Bartending Guild, após formação na PBRS Bartending School. Além disso, é mestre de Torra pela Coffee Lab (SP).

O profissional é especialista de novos processos e padronização, além de já ter atuado em bagel shops, diners, bares e restaurantes premiados em Nova York e Nova Zelândia.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Intercity Hotels