Inovação Digital - Selo_promo

À medida que nos aproximamos da Black Friday, temporada de descontos mais aguardada do ano, os hotéis estão apostando em inovação digital para maximizar suas vendas durante o período. Essa estratégia está moldando o modo como os empreendimentos atraem os hóspedes, impulsionam a receita e oferecem mais experiências.

A digitalização dos processos tornou-se um ponto crucial para a hotelaria. Os hotéis estão adotando soluções que vão desde a criação de websites responsivos e integrados a motores de reservas até a implementação de chatbots e CRM, visando elevar a experiência na jornada de compra. Além disso, ferramentas que aumentam a venda offline, comunicações por e-mail, telefone ou WhatsApp, estão se tornando cada vez mais essenciais.

Nesse cenário, a Omnibees, que desenvolve tecnologias voltadas para a hotelaria e investe em soluções diversas para o setor, garante que, ao implementar sistemas inteligentes e inovação digital, o hotel não apenas aumenta a conversão em reservas, mas também otimiza a performance da equipe, resultando em melhor rentabilidade.

Estratégias para a Black Friday

Para o período, a Omnibees apresentou algumas soluções que podem fazer a diferença durante a campanha dos hotéis. Entre elas, estão:

Central de reservas: gerencie cotações de origem (WhatsApp, e-mail, telefone), transformando em reservas online interligadas ao PMS, proporcionando uma experiência mais fluida aos hóspedes durante a campanha da Black Friday, além de otimização de processos para a equipe de reservas.

Motor de reservas interligado ao website: um motor de reservas avançado tem a capacidade de transformar o site do hotel em uma forte plataforma de e-commerce, permitindo anunciar ofertas exclusivas durante a Black Friday, além de proporcionar opções de programas de fidelidade, aumentando a recompra dos hóspedes.

Chatbot: conectando-se de forma instantânea aos hóspedes, os chatbots estão mudando o atendimento ao cliente. Implementar a ferramenta pode oferecer assistência instantânea aos hóspedes, respondendo a consultas sobre ofertas especiais da Black Friday e ajudando na conclusão das reservas, por meio de respostas automáticas aliadas ao atendimento humano.

CRM: personalização e fidelização são pontos-chave nessa estratégia. Um sistema de CRM inteligente permite que os hotéis ofereçam promoções personalizadas e experiências adaptadas às preferências dos hóspedes, gerando maior oportunidade e ganhando a atenção do hóspede de forma antecipada. Durante a Black Friday, isso se traduz em conversões mais altas e fidelização a longo prazo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Omnibees