Entre vendas cruzadas, oportunidades de upsell e ancillaries, as possibilidades de ganho dos hotéis vão muito além da hospedagem, e, pelos resultados alcançados no primeiro semestre de 2023, a IHG Hotels & Resorts tem aproveitado muito bem essas ferramentas. 

No embalo positivo do aumento do RevPar, a rede registrou um aumento de cerca de 1% na receita atribuída às oportunidades de upsell em canais diretos de reserva digital. A empresa-mãe do Holiday Inn informou que o valor médio de upsell nas reservas é de US$ 23 em todo o seu portfólio, e chega a US$ 44 para suas propriedades Luxury & Lifestyle

As oportunidades

Atributos como quartos maiores e melhores vistas estão atualmente disponíveis em mais de 5 mil propriedades, e há incrementos no pipeline da empresa. A venda de comodidades faz parte do GRS (Sistema de Reservas de Hóspedes) da IHG, aplicativo desenvolvido em parceria com a Amadeus.

Além de, por meio do upsell, a empresa oferecer produtos melhores e mais caros, o GRS também aposta na venda cruzada de itens complementares, como créditos de consumo de alimentos e bebidas, amenidades nos quartos e estacionamento. De acordo com a empresa, a estratégia tem resultado em conversão de 2% dos hóspedes elegíveis e receita adicional de US$ 81 para propriedades luxury e lifestyle.

A IHG também forneceu atualizações sobre os resultados do One Rewards, programa de fidelidade da rede, lançado há um ano. Mais da metade das diárias são provenientes de membros do programa, e a adesão aumentou 60% em comparação com o primeiro semestre de 2022, totalizando cerca de 115 milhões de membros.

Metade de todas as reservas digitais da IHG são feitas por meio do aplicativo, que teve uma nova versão lançada no ano passado, e tem atraído 13 milhões de usuários mensais. Em comparação, a versão anterior do aplicativo atraía cerca de 9 milhões de usuários mensais.

(*) Crédito da foto: Upklyak/Freepik