Praça dos Três Poderes, em Brasília
(foto: divulgação/Setur-DF/Bruno Pinheiro)

Pesquisadores, docentes e profissionais do turismo dos países da América Latina reúnem-se neste final de semana para discutir a formatação de políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico por meio do fomento de atividades chaves.

De acordo com os organizadores, o propósito do evento é estreitar os laços entre os envolvidos nas políticas de Turismo, Cultura, Lazer e Educação com gestores de programas governamentais e não governamentais e pesquisadores.

Com esse intuito, serão debatidos o desenvolvimento dos destinos turísticos pós-crise econômica de 2008 e o papel da pesquisa acadêmica na tomada de decisões políticas e estratégicas.

O evento é aberto aos docentes, pesquisadores e discentes dos programas de pós-graduação, graduação e cursos técnicos em Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Eventos, Geografia, Desenvolvimento Sustentável, Administração, Economia e áreas afins, além de empresários do setor, profissionais das áreas relacionadas, representantes da sociedade civil e gestores públicos.

A Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal participará como mediadora dos debates a fim de contribuir com a experiência de projetos realizados na Capital Federal.

Serviço
www.setur.df.gov.br