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Assim como todos os departamentos que compõem o ecossistema hoteleiro, o RM (Revenue Management) está em constante evolução. Assunto constante entre os debates da HSMAI, o gerenciamento de Receita é parte fundamental das estratégias orçamentárias dos empreendimentos, logo, olhar para o passo nos ajuda a entender o presente e planejar o futuro.

Libbi Carlson, vice-presidente de Estratégia de Receita do Remington Hospitality e membro do Conselho Consultivo de Otimização de Receita da HSMAI, desenvolveu uma lista de insights elaborados pelos executivos do board da entidade, com o intuito de auxiliar o mercado a adotar boas práticas de RM em suas operações.

Conselho para os jovens

1- Aprenda continuamente e vá além do gerenciamento de receitas.
2- Ganhe experiência prática em vários departamentos do hotel.
3- Estabeleça limites e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
4- Procure mentores no início de sua carreira.

O que tira o sono do revenue manager

5- Lidar com expectativas irrealistas, especialmente durante épocas orçamentais.
6- Gerenciar cargas de trabalho pesadas sem comprometer o bem-estar da equipe.
7- Reter pessoal qualificado em gestão de receitas em um mercado competitivo.
8- Alinhamento de estratégias entre equipes comerciais e operacionais.
9- Aprimorar relatórios e análises para informar a tomada de decisões.

Perspectivas para o futuro

10- Abraçando a tecnologia para eficiência e racionalização.
11- Ampliar a gestão de receitas para cobrir todos os fluxos de receitas do hotel.
12- Relatórios avançados e integrados para melhores insights.
13- Colaboração interdepartamental mais forte para um crescimento holístico.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI