Nos primeiros seis meses de 2023, a Hplus Hotelaria apresentou forte crescimento. A diária média aumentou na ordem de 27% frente ao mesmo período de 2022, segundo Flávio Morais, diretor financeiro da rede. Com esse incremento, a empresa reportou faturamento bruto em operações de R$ 46,7 milhões, alta de 37,06% na mesma base comparativa.

O executivo aponta que os resultados foram consequência do investimento da rede em melhorias na gestão e operação dos empreendimentos. A iniciativa também gerou redução de custos operacionais, atingindo margem de contribuição de 46,68%. De acordo com o estudo Hotelaria em Números 2022, a Hplus Hotelaria atingiu a nona posição no ranking das cadeias de hotelaria e é o sétimo lugar no levantamento das administradoras que atuam no país, aponta o Metrópoles.

Relação com o investidor

Segundo Ana Paula Faure, diretora executiva e sócia fundadora da empresa, o principal diferencial da Hplus Hotelaria é o diálogo permanente com o investidor e o custo adequado. “Somos uma empresa brasileira, com tarifas menores de gestão, sempre proporcionais ao sucesso obtido. Temos a coragem de manter o forte investimento na conservação patrimonial”, destaca.

Ainda segundo a executiva, a companhia tem trabalhado para antever a demanda, o que significa adequar custos e tarifas a cada momento. “Na baixa ocupação, temos que saber não desperdiçar os recursos. Na alta, buscar a maior remuneração para os proprietários dos flats do pool hoteleiro”, finaliza Ana Paula. Hoje, a Hplus Hotelaria possui 12 empreendimentos, distribuídos por cinco bandeiras.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hplus Hotelaria