Há 20 anos atuando no setor, a Hplus Hotelaria dá um novo passo em seus serviços. Em busca de estreitar o relacionamento com o hóspede, a rede apresenta o Lifestyle Hplus — programa de fidelidade que oferece vantagens e facilidades para clientes e empresas parceiras por troca de pontos.

“O diferencial da ferramenta é o acesso dos membros a um programa de parceiros qualificados que visa atender as necessidades dos hóspedes com restaurantes, farmácias, bares, transfers, ingressos, city tour, lojas e diversos outros estabelecimentos que oferecem descontos e vantagens”, explica Fernando Bellini, diretor de Vendas e Marketing da Hplus.

Os membros do programa podem acessar seus saldos de pontos, realizar troca por vantagens, emitir vouchers e solucionar dúvidas pelo app do Lifestyle Hplus. A plataforma já está disponível nas principais lojas de aplicativos.

Como funciona

A plataforma de relacionamento do programa é dividida em três vertentes: comunicação, fidelidade e suporte. A primeira visa, a partir de cadastros, conhecer melhor o cliente, sua maneira de se hospedar e gostos pessoais para, a partir dessas informações, personalizar e melhorar a experiência.

O Lifestyle Hplus é gratuito e oferece a possibilidade de acúmulo de pontos a partir de hospedagens nas unidades da Hplus Hotelaria. No suporte da ferramenta, após o cadastro, os membros terão acesso à lista de parceiros que darão ao hóspede uma série de facilidades em seu destino.

Os membros são classificados em três categorias — cada uma com benefícios específicos dentro dos serviços da rede. Os níveis são compatíveis com a pontuação de cada cliente, que ao acumular mais pontos, tem a possibilidade de subir de categoria.

No Lifestyle Green é possível solicitar early check-in a partir das 10h e late check-out até às 14h, desconto sobre a Tarifa Hplus disponível no site, desconto no SPA dos hotéis, entre outros.

Quem participa da categoria Lifestyle Gold tem direito a um welcome drink, prioridade nas cortesias para shows e eventos e vouchers com desconto em empresas parceiras, além de ter direito às vantagens da categoria Green. A última categoria, além dos benefícios anteriores, dá direito a mimos surpresa no quarto, tratamento VIP e upgrade de apartamento.

A plataforma promete conectar a Hplus aos hóspedes com um canal direto para troca de mensagens. “O Lifestyle Hplus é uma via de mão dupla onde os membros poderão nos enviar mensagens e passar feedbacks que, com certeza, enriquecerão o programa”, afirma Bellini. A expectativa da empresa é de ultrapassar a marca de mil membros cadastrados ainda no primeiro semestre de 2023. As vantagens estarão disponíveis para hóspedes de todos os hotéis de diárias que a rede possui em Brasília, João Pessoa e Palmas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hplus Hotelaria