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Um momento em comum em suas respectivas carreiras uniu Daniel Guijarro e Rubens Régis novamente. Os executivos, que fundaram a Resorts Brasil, vão reunir suas robustas expertises em hotelaria para lançar uma nova empresa. Com viés de consultoria comercial, a GR Consultoria – Gerando Resultados, chega ao mercado para oferecer serviços e soluções para redes, hotéis em operação e empreendimentos em fase de implantação.

Guijarro, reconhecido este ano como Personalidade Hoteleira no Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) de 2023, possui mais de 40 anos de experiência no turismo e hotelaria. Com passagens por redes como Accor, Bourbon Hotéis & Resorts, Blue Tree Hotels e Hotelaria Brasil, o executivo coloca sua vivência comercial em prática a favor de outras empresas.

Já Régis deixou o comando da área Comercial do Costão do Santinho no ano passado após passar o bastão para Daniela Rocco. Foram 22 anos à frente do departamento no resort catarinense, além de outras experiências no segmento de hospitalidade.

“Montei minha consultoria e fiz alguns trabalhos, até que o Régis me procurou para sinalizar o interesse em atuar com esse tipo de serviço”, conta Guijarro em entrevista ao Hotelier News. “Começamos esse namoro de união de forças há um ano para um projeto que está se consolidando agora”, acrescenta.

A GR Consultoria nasce com a proposta de oferecer serviços para meios de hospedagens independente do perfil, tamanho ou categoria. Com a missão de elevar resultados, a empresa terá foco na construção de políticas comerciais personalizadas de acordo com as necessidades de cada propriedade.

Serviços prestados

Em um primeiro momento, a GR Consultoria fornece um diagnóstico para incremento de resultados que servirá como base para um plano de ação desenvolvido por etapas. Vale destacar que a empresa também constrói iniciativas para problemas já identificados pelos hotéis previamente.

“Olhamos para as dores da área, sejam elas internas ou externas. Em paralelo, desenvolvemos um projeto de políticas comerciais ajustado com a nossa visão de negócio. Caso o plano seja aprovado pelo investidor, partimos para a fase de implantação”, explica Guijarro. Com as três etapas concluídas, a GR Consultoria propõe um serviço final de acompanhamento de ações e resultados.

A empresa busca auxiliar redes hoteleiras, hotéis independentes, pousadas, multipropriedades e empreendimentos em fase de construção do departamento comercial. “Nossas trajetórias são complementares e não queremos deixar esse conhecimento acumulado, mas sim passar adiante para ajudar outros hotéis atingindo todas as áreas que envolvem o comercial”, pontua Régis.

Os serviços da GR Consultoria abordarão estratégias que englobam os setores de:

  • Vendas
  • RM (Revenue Management)
  • Pricing
  • Marketing
  • Distribuição

“Vamos atuar também com os players de mercado vendedores de serviços hoteleiros, como canais eletrônicos, operadoras, agências de viagens, TMCs, OTAs e eventos. Nosso trabalho é não deixar o hotel refém de um único segmento, mas fazer com que ele tenha um mix de vendas”, acrescenta Guijarro.

Os hoteleiros ainda trabalharão a penetração internacional dos hotéis, utilizando suas expertises e redes de contatos principalmente em praças sul-americanas.

Rede de parceiros

Um dos pilares da empresa será a tecnologia e inovação. Com uma rede de fornecedores parceiros, a GR Consultoria se apoiará em ferramentas de destaque no mercado para impulsionar os resultados de sua base de clientes.

“Vamos avaliar o que os hotéis já têm e sugerir inovações. Sabemos que a cada dois anos, tudo muda quando o assunto são ferramentas para o setor. Nossa missão é tornar a área comercial ainda mais dinâmica e eficiente”, enfatiza Régis.

“Contaremos com uma série de parceiros fornecedores de tecnologia para apresentar aos clientes e, se fizer sentido e for do desejo do investidor, aplicar os recursos na operação hoteleira”, diz Guijarro.

Treinamentos

Com uma equipe especializada, a GR Consultoria também promoverá treinamentos de equipes. São capacitações variadas, desde abordagens mais abrangentes até conhecimentos mais direcionados. “Tudo vai de acordo com a necessidade do cliente. Vamos buscar especialistas para complementar o nosso trabalho”, explica Régis.

“Estamos em um momento aquecido de mercado. A oferta hoteleira aumentará em alta velocidade e os hotéis precisam estar preparados para este cenário, sabendo vender e posicionar o produto de maneira estratégica”, finaliza Guijarro.

Para solicitar os serviços da GR Consultoria, entre em contato pelo número (11) 99993 9779.

(*) Crédito da foto: Divugação/GR Consultoria