Vista da capital baiana
(foto: pixabay/skeeze)

Equipes de técnicos da Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado) iniciaram ontem (26) uma série de vistorias em hotéis e pousadas de Salvador avaliando a qualidade dos serviços oferecidos. A ação faz parte das iniciativas do Governo do Estado para o período das Olimpíadas. 

Até o próximo mês de julho, 105 hotéis e pousadas de Salvador serão vistoriados e receberão orientações quanto à oferta de serviços turísticos. 

“A iniciativa permite à Setur a atualização da oferta hoteleira e a realização do controle de qualidade nos meios de hospedagem, para aprimoramento dos serviços turísticos na Bahia. A fiscalização é preventiva, com vistorias que visam identificar possíveis deficiências e orientar a gestão para a resolução dos problemas”, explica Giulliana Brito, diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur.

Durante os procedimentos, que funcionam como uma espécie de consultoria personalizada, cada hotel ou pousada tem suas instalações e serviços avaliados. Dentre os aspectos observados estão higiene e segurança, registro de clientes, políticas de preservação do meio ambiente e incentivo à qualificação dos funcionários.

As vistorias também visam conscientizar os gestores de hotéis e pousadas quanto à regularização das empresas e o cadastramento junto ao Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) – vinculado ao Ministério do Turismo.

Serviço
www.setur.ba.gov.br