A Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado) realiza até amanhã (11) uma vistoria em hotéis, pousadas e agências de viagens no município de Cachoeira. A ação tem como objetivo fomentar a regularização das empresas de turismo e garantir qualidade na prestação de serviços aos turistas que viajam para o destino.

A ação inclui a vistoria nas instalações e verificação dos serviços oferecidos visando identificar pontos fortes e fracos e orientar as empresas em questões como regularização de documentos e cadastro junto ao Sistema Nacional de Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), vinculado ao MTur (Ministério do Turismo).

A equipe também dá sugestões quanto a fardamento dos funcionários, segurança do estabelecimento, formação de brigada de incêndio e políticas de preservação do meio ambiente, dentre outros aspectos.

“A fiscalização das empresas de turismo é uma atribuição que vem sendo desenvolvida pela Setur. Agora, Cachoeira e outras nove cidades serão contempladas, visando especialmente o período de preparação da Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira)”, explicou Giulliana Brito, diretora de Serviços Turísticos da Setur.

Na próxima semana serão vistoriados estabelecimentos de São Félix, Santo Amaro, Cruz das Almas, Saubara, São Gonçalo, Conceição da Feira, Governador Mangabeira, Muritiba e Maragojipe.

Serviço
www.setur.ba.gov.br