Localizado em São Roque, a 40 minutos da capital paulista, o Hotel Villa Rossa eleva sua oferta de atrativos com a inauguração de um complexo aquático em suas instalações. Construído em uma área total de 4,2 mil metros quadrados (m²), o espaço busca ser mais um centro de convivência dos hóspedes com arquitetura sustentável.

O novo parque contempla uma piscina de 800 m² com toboágua, cachoeira, duchas, iluminação noturna e diversas atividades aquáticas pensadas para atender todas as idades. O projeto conta com piscinas de baixa profundidade para crianças, além de uma praça molhada com gêisers.

O toboágua está inserido entre pedras e possui um caminho molhado que culmina em uma cachoeira. Já a piscina com cascata integra o setor adulto ao lado de uma jacuzzi. Um dos destaques do projeto, assinado pelo Atelier O’ Reilly, é pautado em conceitos de arquitetura sustentável, fazendo o uso de tecnologia de biomassa para aquecimento de 1 milhão e meio de litros de água. A madeira também foi o material estrategicamente escolhido para aquecer a água e reduzir o impacto ambiental.

Áreas secas

Com paisagismo inspirado na Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa trouxe espécies nativas da região para compor a ambientação. Nas áreas secas, uma arquibancada de três níveis foi construída com visão panorâmica para o parque.

Com 30 anos de operação, o hotel tem a sustentabilidade em seu DNA. O empreendimento foi erguido de forma orgânica, com estação de tratamento de água, acomodações construídas com materiais não tóxicos, além de promover a preservação da mata nativa.

Em 2021, o Hotel Villa Rossa se reposicionou no mercado, migrando seu foco para o segmento de lazer — público que protagonizou a retomada da hotelaria durante a crise sanitária.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Villa Rossa