A principal missão do Hotel Trends é dialogar com especialistas do setor e apresentar cases que são exemplos para o mercado hoteleiro. E, sem dúvidas, uma referência de êxito é a Amarante, que encerrou 2021 com o melhor resultado de sua história, chegando a R$ 240 milhões em receita total — crescimento de 30% frente a 2019. Na 10ª edição do podcast, Igor Castelo, diretor de Vendas da rede, comenta alguns fatores que levaram o grupo a patamares elevados em termos de performance.

Com operações e campanhas pautadas por dados, a Amarante se consolida como uma empresa data driven, que ostenta uma maturidade digital poucas vezes vista na hotelaria. No episódio deste mês, Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News e Pedro Cypriano receberam o executivo em um bate-papo sobre vendas, indicadores, marketing, produto e capacidade de crescimento do setor.

“No lazer, ainda existe a oportunidade de crescimento de diária média, ainda que pequena em relação ao que observamos no passado”, pontua Castelo. “Os resorts e hotéis de lazer perceberam isso, pois antes havia uma competição fratricida por preço. As viagens internacionais não voltaram 100% e o dólar segue em patamares altos”, acrescenta. “Temos expectativa de aumento de diária média sim para este ano e no verão, que vai até março de 2023”.

Detentora de três empreendimentos em Alagoas, a Amarante tem forte presença nas redes sociais e conta com um time especializado para fomentar vendas e campanhas online. Questionado sobre o conjunto de fatores que contribuíram para os números da rede e se qualquer player pode atingir os mesmos resultados, o diretor afirma que sim.

“Não fazemos nada de diferente do que a literatura manda. Quando chegamos a 90% de ocupação em 2013 e 2014, tínhamos um número menor de resorts. Eram quatro pessoas cuidando de RM, marketing, e-commerce e comunicação. Você pode ter um colaborador de RM pensando em uma pousada de 40 apartamentos ou um social media em um hotel de 100 quartos”, avalia.

Onde ver e ouvir?

Os três especialistas também debateram vários outros temas ao longo do novo episódio do Hotel Trends. Estratégia de precificação, escolha de canais, papel das lideranças… Bem, todo esse conteúdo por ser acessado em plataformas como Spotify, Apple Podcast e agora também via newsletter no LinkedIn.

Spotify: https://spoti.fi/3HES6Xn
Apple Podcast: https://apple.co/3zWchhK

Para quem deseja assistir ao bate-papo completo que Vinicius Medeiros e Pedro Cypriano tiveram com Igor Castelo, clique no vídeo abaixo:

Já se você não segue o canal do Hotelier News no YouTube, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações sobre nossas últimas atualizações, como novos episódios do Hotel Trends, Hotel Connection e In Loco. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram para saber tudo que acontece na hotelaria.

(*) Crédito da foto: Hotelier News