Aos 59 anos, o Hotel Marambaia modernizou sua estrutura antes de chegar ao seu sexagenário — celebrado em 2024. Após seis meses intensos de obras, o empreendimento catarinense revitalizou 95% de sua área, contemplando apartamentos, lazer e eventos.

Com investimento de R$ 9 milhões, a tradicional propriedade de Balneário Camboriú reformou seus 129 — considerando tanto as acomodações do famoso prédio redondo quanto do edifício anexo.

Em entrevista ao Hotelier News, Sheila Petri, gerente geral do Marambaia, explica que com o retrofit da piscina e das UHs, veio a necessidade de promover melhorias em outras estruturas do empreendimento. “Mexemos nas áreas comuns, com obras nos dois restaurantes, salas de jogos e salas de eventos”.

O restaurante da piscina agora conta com um bar, iluminação LED e telhado de policarbonato para que os hóspedes possam apreciar o céu. Já o espaço gastronômico da praia oferece vista panorâmica para o mar. E ambos reformularam seus menus, enaltecendo os sabores do mar, típicos de Balneário Camboriú. “Também modernizados o espaço da jacuzzi e a piscina térmica”, revela Sheila.

A gerente conta que 95% da propriedade foi revitalizada, por exceção do piso do hall central, original desde a abertura do empreendimento, em 1964. E o investimento trouxe retorno: a diária média do Hotel Marambaia subiu 15%, enquanto os hóspedes habitués reforçaram com um feedback positivo das mudanças.

Hotel Marambaia - quarto

Hotel reformou seus 129 quartos

Resultados

Sheila define 2023 como um ano “desafiador” pelo elevado volume de obras. Todavia, ela enfatiza que o período foi de bons resultados. Para 2024, a gerente adianta que o Hotel Marambaia espera números ainda mais surpreendentes. “Em 2023, alcançamos nosso orçamento anual, com potencial para crescer em 17% no próximo ano”.

E a aposta está nas mãos do projeto de um complexo turístico, que contemplará mais três blocos de acomodações, com parte residencial. Sheila afirma que a estrutura foi pensada na comunidade de Balneário, com galeria cultural, áreas de convivência, entre outros diferenciais.

Quanto ao público internacional, a gerente revela que os turistas sul-americanos voltaram em peso ao destino catarinense. “É uma demanda que está muito forte. Temos 60% de ocupação composta por uma equipe de uruguaios que estão concorrendo em um torneio de patinação. Até o dia 22 de dezembro, teremos 80% de chilenos e 20% de uruguaios. Só a partir do dia 23 que os brasileiros retornarão”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Marambaia