De Maceió, Alagoas*


Diogo Aragão, gerente de Alimentos & Bebidas do Hotel Jatiúca, com as doações que foram entregues aos indígenas por membros da entidade xamânica Aldeia Rosa Dourada
(foto: Peter Kutuchian) 

O Hotel Jatiúca, localizado na alagoana Maceió, fez uma doação de 80 Kg de alimentos para integrantes da tribo dos Kariris-Xocós que estão acampados numa fazenda em São Brás, no interior do Estado.

“É o mínimo que podemos fazer em prol de uma classe que continua sendo esquecida pela sociedade”, diz Claudio Cordeiro, gerente geral do Jatiúca. As doações foram levadas de Maceió para os Kariris-Xocós por dois membros do grupo xamânico paulistano Aldeia Rosa Dourada.

Cerca de 50 famílias se revezam na fazenda, que foi ocupada em janeiro deste ano após uma liminar ser concedida para a suspensão da entrega das terras aos Kariris-Xocós. A primeira instância foi ganha na comarca de Arapiraca e, agora, uma segunda audiência foi marcada em Recife (PE) para a definição da situação que aflige mais de 3.000 habitantes da Aldeia Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, vizinha de São Brás.

Serviço
hoteljatiuca.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viaja para Maceió a convite do Hotel Jatiúca.