Hospitality Talks - Promo_Erbon

O mercado de trabalho continua sendo um dos maiores desafios para a hotelaria, tanto em relação à contratação, quanto à retenção dos colaboradores qualificados. Com isso em vista, o Hospitality Talks 2022 reuniu hoteleiros e fornecedores de tecnologia no hotel The Universe Paulista, no último dia 17, para debater e apresentar possíveis soluções para a questão.

Visando suprir os gargalos da escassez de mão de obra qualificada no setor, os parceiros de tecnologia Climber RMS, OTA Insight, Erbon Software e SR Hotel Consulting apresentaram a inovação e automação como alternativas. Entre os pontos listados pelos fornecedores, estão as estatísticas e previsões de mercado, revenue management, automação de departamentos com PMS, aplicações mobile e estratégias combinadas para maior eficiência e agilidade da equipe.

A relação de eficiência e ganho de produção com um PMS moderno foi destaque entre as principais questões levantadas pelos participantes. Em relação a isso, a Erbon Software apresentou soluções e aplicações que podem otimizar a gestão por meio de um sistema intuitivo e prático. A ideia é que mesmo as menores equipes tenham capacidade e todas as ferramentas para conquistar bons resultados.

Momento de automatizar

Para João Gameiro, diretor de Vendas e Operações da Climber RMS, o cenário no qual o setor hoteleiro se encontra atualmente exige das empresas a implementação de automação para a continuidade dos negócios. Para ele, além de passar mais confiança, melhora a qualidade do serviço dos colaboradores e facilita operações mais enxutas. “Os hotéis que não se atualizarem tecnologicamente vão ficar para trás”, afirma o executivo.

Hospitality Talks - Participantes

Participantes apontaram soluções tecnológicas para resolver falta de mão de obra

 

“As tarefas repetitivas podem e devem ser automatizadas”, continua o diretor. “A hotelaria precisa valorizar os seus profissionais e isso também passa por dar a eles melhores condições de trabalho, ferramentas para que façam melhor e mais rápido o seu trabalho e, ao deixar a tecnologia entrar na operação, o hotel liberta o seu funcionário para poder pensar mais estrategicamente, para atender melhor ao seu hóspede”, conclui Gameiro.

Para a próxima edição do Hospitality Talks, os organizadores do evento já antecipam que em 2023 serão abordados diversos temas. Além disso, a conferência será realizada em formato aberto, permitindo aos hoteleiros expressar suas opiniões e necessidades e garantindo, assim, o desenvolvimento de inovações e soluções alinhadas com as demandas do mercado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Erbon Software